A plataforma sueca Spotify, número um do mundo do streaming musical, anunciou esta quarta-feira (28) um lucro líquido no primeiro trimestre de 2021 e um aumento de 21% dos seus assinantes, que já são 158 milhões.
No primeiro trimestre, o Spotify registou um pequeno lucro líquido de 23 milhões de euros, contra um prejuízo de 145 milhões um ano antes, informou a plataforma no seu relatório trimestral.
A faturação cresceu 16% num ano, a 2,15 mil milhões de euros, acrescentou.
No final de março, o número de utilizadores alcançou um total de 356 milhões, com um aumento de 21% do número de assinantes pagos num ano, para 158 milhões.
Em fevereiro, o Spotify anunciou o seu lançamento em mais de 80 novos países, que reúnem cerca de mil milhões de habitantes, entre eles Estados muito populosos como Nigéria, Paquistão e Bangladesh.
Esses lançamentos confirmam a sua presença na grande maioria dos países do mundo (cerca de 170).
Desde a sua entrada na Bolsa em 2018, este é apenas o quinto trimestre positivo para o Spotify, que nunca obteve um lucro líquido durante todo um ano, apesar do seu sucesso no mercado da música online.
No ano passado, a plataforma sueca triplicou o seu prejuízo líquido em 581 milhões de euros, devido particularmente à boa atuação na Bolsa em 2020, que fez com que aumentassem os pagamentos de dividendos.
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