Sou mais punk que tu a dormir nigga!
Joaquim Albergaria — rei auto-proclamado do punk e líder dos Vicious Five — dixit.
$$gallery$$O colectivo fechou o palco Milhões nesta sétima edição do MdF. Esta actuação é a segunda de três concertos prometido pela banda, aos quais se sucede o seu terminus. Ainda no palco Milhões e falando em 7, teve Boogarins na copa (peço desculpa). Os brasileiros estrearam-se em território nacional, apresentando músicas do seu longa duração "As Plantas Que Curam", bem como algum material novo.
$$gallery-2$$Os Sensible Soccers, habitués do Milhões, foram uma das bandas presentes no novo palco Vodafone.FM (ex Palco Vice). O colectivo de Vila do Conde tocou malhas mais antigas e passou pelo seu mais recente trabalho, o "8".
$$gallery-3$$Os Cult of Dom Keller foi uma das bandas que também visitou o palco Vodafone (e, em aparte, uma daquelas que o autor deste artigo mais queria ver neste MdF). Trouxeram às margens do Cávado todo o psicadelismo que Nottingham contém na forma de músicas antigas e mais recentes, retiradas do seu mais recente trabalho, "The Second Bardo".
$$gallery-4$$Os Fumaça Preta trouxeram o seu psicadelismo tropical a Barcelos, vindos directamente da sua cidade-natal Amsterdão. "Vou-me libertar" foram as palavras de ordem neste concerto.
$$gallery-5$$Além destes, houve Chelsea Wolfe no Palco Milhões, Tainadas nas margens do Cávado e piscina.Amanhã há High on Fire, Mdou Moctar, Awesome Tapes From Africa, entre outros.
$$gallery-6$$Fiquem desse lado
Fiquem On The Hop
Comentários