Os Skunk Anansie são a mais recente confirmação para o North Music Festival. A banda britânica atua no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães,  a 2 de junho, no mesmo dia em que sobe ao palco Regula, Sean Riley & The Slowriders e Amor Electro.

Em Guimarães, os britânicos Skunk Anansie vão apresentar o novo álbum de estúdio, "Anarchytecture". Produzido por Tom Dalgety (Royal Blood, Killing Joke, Band of Skulls) nos RAK Studios em Londres e masterizado por Ted Jensen no Sterling Sound em Nova Iorque, o sexto disco da banda chegou em janeiros às lojas.

O estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, vai receber, a 2 e 3 de junho, a primeira edição do North Music Festival, um evento que promete mais de 20 atrações musicais e divertimento "para toda a família".

Apresentado como o "primeiro grande evento do calendário de festivais" a Norte do país, o evento oferece um "cartaz eclético", com nomes como Amor Eletro, Regula, Sean Riley & The Slowriders, Natiruts, Jorge Palma e Sérgio Godinho, Gente de Zona, Kura, entre outros.

"O North Music Festival assume um conceito diferente do modelo de festival habitual, que deve haver uns 100 em Portugal. Tínhamos que ir por um caminho diferente, fazer num estádio, com todas as condições, para toda a família", salientou o produtor do evento, Jorge Veloso.

Além dos concertos, a organização promete "salas de entretenimento, cinema, restauração e condições únicas nos habituais festivais em Portugal".

Com entrada permitida a partir dos seis anos, o North Music Festival não espera receber apenas público português. "Queremos também atrair a vizinha Espanha, nomeadamente da Galiza", apontou o Jorge Veloso.

Os bilhetes para um dia terão um custo entre os 35 e os 50 euros, estando disponível um passe para os dois dias de festival por 55 euros. A capacidade do Estádio D. Afonso Henriques é de 30 mil pessoas.