Rui Veloso foi o último convidado de Rui Unas em "Maluco Beleza". Na entrevista, o músico português falou sobre o Festival da Canção, que considera uma "pimbalhice", e sobre a vitória de Salvador Sobral na Eurovisão.

"Nem sei se isso foi bom para o Salvador. Conheço o Salvador há muitos anos, de miúdo. Lembro-me de o Salvador, que era pequenito, com voz fininha, a cantar. Ficava espantado a ouvir o puto a cantar. Cantava lá em casa. Ouvi o gajo cantar Stevie Wonder que até me caiu o queixo. O Salvador era incrível”, frisou o cantor.

Rui Veloso defendeu ainda que o festival "tira mais do que dá". "O que interessa é o sucesso pelo trabalho que se faz. Um gajo fica famoso por causa de uma canção e é terrível (...) Ele tinha um disco de jazz e depois conhecido por causa de uma canção. É terrível. Depois um gajo fica com a obrigação de fazer outra que tenha tanto sucesso. É horrível", sublinhou.

“Eu sempre achei o Festival da Eurovisão uma pimbalhice do c******. E não deixa de ser para mim. Para mim continua a ser uma pimbalhada. Um gajo vai para a Eurovisão e aquilo é aquele circo que a gente vê. Não presta para nada”, disse ainda o músico.