O cantor Quim Barreiros e a banda HMB são os cabeças de cartaz da edição deste ano da Ávinho, um festival que se realiza em abril em Azambuja, distrito de Lisboa, para celebrar a tradição vitivinícola, segundo a autarquia.
O evento, que vai na sua 15.ª edição, vai decorrer entre os dias 12 e 14 de abril na freguesia de Aveiras de Cima, sendo organizado pela Câmara Municipal de Azambuja, em parceria com a junta de freguesia e com a Associação Vila Museu do Vinho.
Para participar no evento, o visitante adquire uma caneca de barro (2,5 euros) e pode provar, gratuitamente, todos os vinhos disponíveis nos vários stands.
“É uma oportunidade de provar o bom vinho ribatejano, que é produzido por dezenas de vitivinicultores que participam nesta enorme festa”, sublinhou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa (PS).
O autarca ressalvou que, além das provas de vinhos, os visitantes terão à sua disposição várias bancas com petiscos regionais e “muita animação de rua”, com espetáculos musicais e etnográficos.
O cantor popular Quim Barreiros atuará no primeiro dia do evento (12), pelas 24:00, e o grupo HMB fará a sua atuação no dia seguinte.
O arranque oficial da Ávinho acontece pelas 18:00 do dia 12, na Praça da República, com o anúncio dos vencedores do concurso de vinhos do concelho e com a oferta de febras, pão e vinho aos presentes.
Outros destaques deste evento vão para a atuação de algumas ‘bandinhas de rua’, o fado itinerante pelas diversas adegas e a realização do desfile etnográfico “O Ciclo do Vinho”.
“Temos boas perspetivas para esta edição e esperamos continuar a contar com a visita de milhares de pessoas ao nosso concelho”, concluiu o autarca.
Comentários