Os Queens of the Stone Age vão atuar no NOS Alive 2018 a 13 de julho. A banda será cabeça de cartaz no mesmo dia em que atuam os The National.

A banda liderada por Josh Homme atua assim pela oitava vez em Portugal mas pela primeira vez no NOS Alive.

Os Queens Of The Stone Age contam hoje com uma carreira de mais de vinte anos e colaborações com alguns dos mais cobiçados nomes pesados do rock como Dave Grohl, Mark Lanegan, Alex Turner, entre outros, vêm a Portugal para apresentar em primeira-mão o mais recente álbum de originais “Villains”.

Produzido por Mark Ronson, "Villains" sucede a "...Like a Clockwork", de 2013, e quando saiu, no verão, Josh Homme, guitarrista e vocalista garantiu que o título do álbum nada tinha de político nem remetia para a política norte-americana.

Em declarações à revista New Musical Express, John Homme explicou que decidiu trabalhar com Mark Ronson depois de ter ouvido o tema "Uptown Funk" (que Ronson escreveu para Bruno Mars) e de terem colaborado juntos com Lady Gaga.

Face à edição de 2017, o passe geral de três dias aumentou 20 euros, passando a custar 149 euros (anteriormente custava 129 euros). Já o bilhete diário, vendido em 2017 por 59 euros, poderá ser adquirido por 65 euros, registando um aumento de seis euros.

A edição do NOS Alive’17 esgotou na totalidade a três meses da abertura de portas.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018.

Ainda a largos meses do calendário preenchido de festivais de verão, algumas promotoras têm vindo a anunciar alguns nomes para as próximas edições, sobretudo por causa da venda antecipada de bilhetes e passes por altura do Natal.

Hoje, o festival EDPCoolJazz revelou o primeiro nome de 2018, com o músico norte-americano Gregory Porter escalado para atuar a 20 de julho no Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

Bruno Mars foi o primeiro, e até agora único, nome anunciado para o Rock in Rio Lisboa, que ocupará o Parque da Bela Vista nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho.

Na área do metal, a próxima edição do Barroselas Me-talfest, a decorrer de 27 a 29 de abril, vai contar com nomes como os norte-americanos Suffocation, os noruegueses Carpathian Forest e os suecos Nifelheim, enquanto o festival de Vagos já anunciou Cradle of Filth, Converge, Ensiferum e Dragonforce, entre outros.

Ainda sem nomes anunciados, o festival Nos Primavera Sound, de 07 a 09 de junho no Porto, já esgotou o primeiro lote de passes mais baratos, a 85 euros.

O Super Bock Super Rock, marcado de 19 a 21 de julho, e o Vodafone Paredes de Coura, de 15 a 18 de agosto, não têm ainda artistas anunciados.