A polícia apreendeu 72 armas de fogo e mais de três mil munições durante uma operação na semana passada na casa do ator Alain Delon, no centro da França, anunciou o Ministério Público esta terça-feira (27).

O ator de 88 anos, gravemente doente, não tinha licença para possuir armas de fogo, disse o procurador de Montargis, Jean-Cédric Gaux, em comunicado.

A operação ocorreu na quinta-feira na sua casa em Douchy-Montcorbon, cerca de 115 quilómetros a sudoeste de Paris, após indicação do juiz de tutela em 8 de fevereiro.

No final de janeiro, o lendário intérprete de "O Leopardo" foi colocado sob proteção judicial durante uma disputa entre os seus três filhos sobre o seu acompanhamento médico.

Durante uma visita, o responsável por essa tutela judicial verificou que o ator possuía arma de fogo.

No total, foram apreendidas 72 armas, incluindo as de categoria A (determinadas armas de fogo e material bélico) e B (armas utilizadas para tiro desportivo e para fins profissionais), assim como mais de três munições, detalhou o procurador.

A busca revelou ainda a existência de "um campo de tiro na propriedade", acrescentou Gaux, confirmando e esclarecendo a informação revelada pelo jornal Le Parisien.

A Justiça abriu uma investigação sobre a posse ilegal de armas, entre outros crimes.