O anúncio foi feito hoje pela organização, através de um comunicado, no qual destaca que o cartaz para a edição de 2018 “começa a tomar forma com uma programação virada para as tendências mundiais da música electrónica”.
A 3.ª edição do Lisboa Dance Festival, que está marcada para os dias 09 e 10 de março, “vai decorrer num novo local, o Hub Criativo do Beato, espalhando-se por várias salas deste novo espaço na zona oriental de Lisboa, criando diferentes ambientes para receber os novos artistas”. Nas duas primeiras edições, em 2015 e 2016, o festival aconteceu na Lx Factory.
A dupla Octave One, “responsável por criar verdadeiros hinos do ‘dance floor’ [pista de dança] que continuam a soar tão frescos e inovadores como então”, é, de acordo com a organização do Lisboa Dance Festival, “mais do que uma banda de música eletrónica, é uma experiência que ‘mexe’ com as fronteiras de espaço, som e música em tempo real”.
O produtor Romare (Archie Fairhurst) “cruzou-se com os trabalhos do artista afro-americano Romare Bearden e com a sua técnica ‘cut’n’paste’ [corta e cola], enquanto estudava na universidade, vindo a adotar o seu nome e aplicando uma abordagem similar na sua música e que é, atualmente, a sua imagem de marca”.
Leon Vynehall é um produtor e DJ de ‘deep house’, “cuja música incorpora muito do seu passado musical - house, techno, disco, funk, hip-hop e soul - mas sempre ‘em cima’ da cena ‘underground’”.
Max Graef é um DJ e produtor de 24 anos que “já editou pela Apron, Tartelet e Ninja Tune, dirige a editora M$R (Money $ex Records), juntamente com Glenn Astro & Delfonic, e a Fluid Soul Radio com Nano Nansen, tem uma banda, a Torben Unit (conhecida anteriormente por Max Graef Band) e ainda contribui para as misteriosas Torben Series”.
Mvria é uma DJ do Porto, “responsável por festas como Grrrl Riot e Aerobica, residente no Passos Manuel, onde também faz programação, metade da dupla Light Machine com João Vieira (DJ Kitten/ White Haus) e autora do ‘Bulir’ - programa mensal na Rádio Quântica”.
Para a edição deste ano, tinham sido já anunciadas as presenças no festival de NAO, Nosaj Thing (Live), Joe Goddard (Live), Midland, Monoloc, Optimo, Saoirse, Mirror People e Xinobi.
Comentários