Esta quarta-feira, 20 de julho, alguns órgãos de comunicação social avançaram que os atores que vão vestir a pele de Severus Snape e Rubeus Hagrid no novo filme da saga "Harry Potter" iam estar presentes no lançamento mundial do livro "Harry Potter and the Cursed Child", no Porto.
"Infelizmente, não temos informação de que algum dos atores ou J.K. Rowling nos vão visitarão nesse dia, mas vamos celebrar em grande", frisou a Livraria Lello na página no Facebook.
"O evento está a ser viral e estamos com imensos subscritores de todo o país bem como também do estrangeiro", informou hoje à Agência Lusa Mariana Peres.
A Livraria Lello acolhe o lançamento mundial do livro "Harry Potter and the Cursed Child - Parts I & II", abrindo às 24:00 de 30 julho, de forma gratuita, para que os fãs possam adquirir a edição em inglês em primeira mão.
A Livraria Lello encontra-se ainda a organizar uma festa com "personagens da saga, poções mágicas, bebidas, fotografias com as personagens e muitas outras surpresas a animar os novos e velhos ‘potterheads’ [fãs] que estiverem na fila", a partir das 22:00 do dia 30 de julho, disse Mariana Peres
A livraria lançou ainda o desafio ao público para que levem "o melhor figurino Harry Potter para a festa na livraria que inspirou J.K.R. a escrever uma das melhores sagas de ficção de sempre".
O evento criado pela Livraria Lello, na página do Facebook, conta já com mais de cinco mil subscritores, e o dia do lançamento não foi escolhido ao acaso, visto que 31 de julho é a data de aniversário da autora Joanne Kathleen Rowling e da personagem Harry Potter.
O livro, desenvolvido por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, é oficialmente a oitava história da série e irá retratar os 19 anos que se seguiram após o final de Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2.
A história já foi apresentada numa peça de teatro nos palcos de West End, em Londres, cujo guião foi agora transposto para o papel em versão livro.
Um dos protagonistas da história é Albus Severus Potter, filho do famoso Harry Potter e de Ginny Weasley.
O livro centra-se no primeiro ano de Albus em Hogwarts, em que é constantemente confrontado com o seu legado familiar.
"Perigosamente, passado e presente confundem-se e pai e filho terão que lidar com a desconfortável verdade: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados", pode ler-se no site oficial Pottermore.
A cidade do Porto já havia inspirado a autora da saga, que em 1991 viajou para a cidade do Porto, onde viveu durante cerca de três anos e escreveu os primeiros rascunhos do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", que viria a ser lançado em 1997.
Vários órgãos de comunicação social especializada têm avançado que a autora se inspirou em vários aspetos da cidade como as escadas da Livraria Lello, os trajes académicos e o Café Majestic.
J. K. Rowling é a autora da série Harry Potter, com sete livros publicados entre 1997 e 2007, estreando-se agora o oitavo em 2016, que venderam mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, em mais de 200 países, traduzidos para 74 línguas e que deram origem a oito grandes produções cinematográficas.
Comentários