Esta sexta-feira, Justin Timberlake editou o quinto álbum de estúdio da sua carreira solo, "Man of the Woods" - o primeiro em cinco anos - e no domingo vai encarregar-se da atuação do intervalo do Super Bowl, um dos espetáculos de maior audiência televisiva nos EUA.

O novo álbum, disse o artista norte-americano, é o mais "pessoal" da sua carreira.

"É  inspirado no meu filho, minha esposa, na minha família, mas, mais do que qualquer outro que escrevi, de onde sou", explicou num vídeo divulgado no início do ano.

O título é uma homenagem a Silas, o filho de dois anos que tem com a atriz Jessica Biel, a sua mulher, cujo nome significa "da floresta".

Em canções como "Flannel", o artista compartilha com os fãs a sua experiência como pai.

O disco incorpora uma subtil influência country - o cantor nasceu em Memphis, Tennessee, em 1981 -, mas Timberlake não abandona a pista de dança.

Justin Timberlake - Man of the Woods

Na passada sexta-feira, decorreu a festa de lançamento do álbum, organizada na mansão de Prince em Paisley Park, Minnesota. Timberlake afirma que o artista falecido em 2016 foi uma das grandes influências da sua carreira.

No domingo ele será o outro protagonista do Super Bowl, a grande final da NFL entre New England Patriots e Philadelphia Eagles, ficando a cargo da atuação do intervalo, vista por milhões de telespectadores.

O artista já participou no evento em 2004, mas o espetáculo não é recordado pelo duo musical que formou com Janet Jackson, mas por deixar um dos seios da irmã de Michael Jackson descoberto no final da atuação.

Timberlake alegou na altura "uma falha de guarda-roupa", mas o canal CBS, que exibiu o espetáculo, foi multado em 550 mil dólares.

A poucas horas do grande evento, o cantor não revelou se terá algum convidado na nova atuação. A imprensa especula sobre os integrantes do 'N Sync, a extinta boyband que ele integrou, e a própria Janet Jackson.

"Vamos fazer neste intervalo algumas coisas que nunca foram feitas", comentou durante uma conferência de imprensa.

"Este momento dá-nos a oportunidade de unir as pessoas através do que acredito que é a melhor expressão da arte, a música", disse.

Timberlake não lançava um álbum desde 2013, quando editou "The 20/20 Experience" e "The 20/20 Experience - 2 of 2" de forma consecutiva.

Mas isso não significa que ficou parado, uma vez que em 2016 lançou o single "Can't Stop the Feeling!", canção da banda sonora do filme de animação "Trolls", que obteve muito sucesso e foi nomeada para os Óscares.

Além disso, Timberlake também prosseguiu com seu o trabalho no cinema e foi um dos  protagonistas do filme mais recente de Woody Allen, "Roda Gigante".