Os Rolling Stones, o músico Bob Dylan e o ex-Beatle Paul McCartney são três dos nomes incluídos no programa do festival Desert Trip, marcado para outubro, em Indio, na Califórnia, Estados Unidos, foi hoje anunciado.

Há vários dias que circulava na Internet a informação sobre um possível evento, no mesmo recinto onde acontece o festival de Coachella, que reunisse alguns dos nomes históricos do rock anglo-saxónico, todos com mais de 60 anos e mais de quatro décadas de carreira.

Em abril, Roger Daltrey, dos The Who, confirmava à BBC que o festival estava em marcha, afirmando que o cartaz é daqueles que só acontece uma vez na vida.

O festival foi esta terça-feira, 3 de maio, confirmado, chama-se Desert Trip e está marcado de 7 a 9 de outubro com a presença de seis nomes: The Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who.

Serão dois concertos por noite, com cada artista a ter direito a uma atuação mais alargada, ao contrário do que acontece nos festivais de música.

O bilhete de um dia custa 172 euros e o passe geral, 346 euros.