Horas antes de o mundo acordar com a notícia da morte de David Bowie, o The New York Times avançava que estava a ser preparado um concerto de homenagem ao cantor britânico em Carnegie Hall, Nova Iorque. Ao final desta segunda-feira, 11 de janeiro, a organização confirmou que o espetáculo vai mesmo acontecer e está agendado para o dia 31 de março.

O tributo vai contar com vários artistas, incluindo Cyndi Lauper, The Roots e Perry Farrell da banda de rock alternativo Jane's Addiction.

Michael Dorf, que dirige a sala de espetáculos City Winery, disse que o concerto estava a ser preparado há seis meses. "Uma triste coincidência. David Bowie, que o amor do Senhor esteja contigo!" escreveu o empresário no Twitter.

Os bilhetes para o espetáculo esgotaram rapidamente e o produtor de longa data de Bowie, Tony Visconti, fará uma participação com uma das bandas da casa.

Bettye Lavette, o inglês Robyn Hitchcock e os The Mountain Goats também vão marcar presença no concerto de homenagem ao cantor mais irreverente de sempre.