Esta quinta-feira, milhares de 'cosplayers' e nerds reuniram-se na cidade californiana de San Diego para participarem na primeira Comic-Con em grande escala em três anos, onde serão reveladas informações da série "O Senhor dos Anéis" e da saga "A Guerra dos Tronos".

Enormes filas de fãs vestidos como super-heróis ou monstros espaciais foram formadas nos portões do centro de convenções da cidade, sob um forte sol, para o maior evento da cultura pop.

Após duas edições realizadas virtualmente devido à COVID-19, espera-se que cerca de 130 mil pessoas participem de forma presencial na Comic-Con, alcançando os níveis de audiência pré-pandemia.

Os mais fanáticos acamparam durante 24 horas para garantir entrada no Hall H, o coração da Comic-Con e onde o estúdio Paramount deu início à grande festa do mundo da banda desenhada, ficção científica e fantasia apresentando um primeiro olhar da sua versão cinematográfica de "Dungeons & Dragons".

Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Sophia Lillis, e Hugh Grant

Os atores Chris Pine, Hugh Grant e Rege-Jean Page apareceram no palco da sala, com capacidade para 6 mil espectadores, para discutir a nostálgica e leve perspetiva sobre o jogo de RP mais popular do mundo.

"Existe uma espécie de energia 'spielbergiana', é como os filmes com os quais cresci nos anos 1980", declarou Pine, enquanto Grant comentou que o argumento tinha "uma 'vibe' Monty Python".

Cenas do filme, que será lançado em março de 2023, mostram um grupo de ladrões erguendo cadáveres entre mortos e sendo obrigados a competir num labirinto letal perseguidos por monstros diante de um público sedento por sangue.

Page, que ganhou fama como o galã da série da Netflix "Bridgerton", descreveu o rigoroso treino para as cenas de ação.

"Tive que empunhar uma espada, os meus músculos estavam a matar-me e tinha o melhor traseiro da minha vida", declarou, para delírio da audiência.

"Três anos"

"Passaram-se três anos desde a última vez que estivemos juntos nesta sala. Como estão vocês?", perguntou o chefe de programação da Comic-Con, Eddie Ibrahim, arrancando gritos de milhares de fãs mascarados e fantasiados de hobbits, dragões ou princesas.

Este evento, que começou como uma pequena reunião sobre banda desenhada na cave de um hotel de San Diego há mais de 50 anos, hoje em dia atrai as estrelas dos maiores estúdios de Hollywood, incluindo Disney e Warner Bros.

E estes gigantes não fizeram nada para refutar os rumores de que revelarão informações da nova sequela da Marvel, "Black Panther: Wakanda Para Sempre", e que anunciarão um novo filme do Super-Homem.

Mas as atenções estão todas voltadas para duas novas séries de televisão: "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder", da Amazon Prime Video, e "House of the Dragon", da HBO.

"Os Anéis do Poder" é a ambiciosa saga da Amazon que chega ao universo dos livros de J.R.R. Tolkien muito antes dos eventos descritos na trilogia vencedora dos Óscares do realizador Peter Jackson.

A série, cujo orçamento superou os mil milhões de dólares, terá cinco temporadas, a primeira começando em 2 de setembro, e será apresentada eesta sexta-feira.

Anéis vs. Dragões

"House of the Dragon"

No dia seguinte, a HBO revelará "House of the Dragon", a primeira série 'spin-off' de "A Guerra dos Tronos", baseada no mundo fictício de Westeros, criado por George R.R. Martin.

O autor evitou falar sobre a rivalidade entre as franquias.

"Quero que ambas as séries cheguem a audiências que as apreciem e que sejam televisão de qualidade. Uma grande fantasia", disse Martin.

"Quanto mais sucesso tivermos no género da fantasia, mais fantasia teremos no futuro", escreveu num blogue.

A HBO espera que "House of the Dragon" alcance a enorme popularidade da série original, que durante oito temporadas se tornou um símbolo da cultura pop, gerando incontáveis imitações e vencendo 59 prémios Emmy, um recorde para um drama de televisão.

Com Matt Smith, Rhys Ifans e Emma D'Arcy, "House of the Dragon" conta a história da família Targaryen, implacáveis criadores de dragões, cerca de 300 anos antes dos eventos de "A Guerra dos Tronos".

As uas estrelas estarão no Hall H logo após uma apresentação cinematográfica da empresa irmã da HBO, a Warner Bros., com o ator Dwayne "The Rock" Johnson promovendo o seu próximo filme de super-heróis, "Black Adam".

A Disney ainda não anunciou a sua programação para o Hall H, mas há rumores de que finalmente revelará a tão esperada sequela de "Black Panther".

Esta Comic-Con também incluirá um adeus ao sucesso da AMC "The Walking Dead" com a temporada final da série apocalíptica e o lançamento de um 'spin-off', "Tales of the Walking Dead".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.