A Comic Con Portugal confirma mais dois convidados para a 10.ª edição. Ambos ilustradores e argumentistas: a portuguesa Clara Não e o espanhol Miguelanxo Prado.

Clara Não é mais um nome nacional a ser confirmado da área da Literatura. A ilustradora cresceu no Porto e licenciou-se em Design de Comunicação, focando os seus estudos em Ilustração e Escrita Criativa. Mais tarde, tornou-se mestre em Desenho e Técnicas de Impressão, onde estudou a relação fabular entre Desenho e Escrita.

Feminista em construção, "Clara destaca-se pela irreverência e ironia, reivindicando a igualdade, tratando tabus da sociedade e explorando experiências pessoais", destaca a organização. Em 2019, lançou o primeiro livro, intitulado “Miga, esquece lá isso! - Como transformar problemas em risadas de amor-próprio".

O argumentista e desenhador espanhol Miguelanxo Prado regressa à Comic Con Portugal em 2024. Revelação da BD espanhola em 1988 com “Mundo Cão”, em 1993 publicou “Traço de Giz”, que recebeu vários prémios literários. Estreou-se na área infantil com a adaptação da célebre obra de Prokofiev, “Pedro e o Lobo” e da versátil carreira fazem parte obras como “Fragmentos da Enciclopédia Délfica”, “Stratos”, “Crónicas Incongruentes”, “Quotidiano Delirante” e “Tangências”.

A próxima edição da Comic Con Portugal decorre na Exponor, em Matosinhos, de 21 a 24 de março de 2024.