
"Há um esforço crescente e uma preocupação da nossa parte para promover a consciencialização através do festival. E este prémio é o resultado de um trabalho árduo desenvolvido por uma equipa constituída por muitas pessoas, de um público fantástico, não esquecendo o apoio logístico que nos tem sido providenciado pelo município de Idanha-a-Nova", refere, em comunicado, Artur Mendes, da organização do Boom Festival.
O Boom Festival, que decorreu em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, entre 11 e 18 de agosto de 2016, foi distinguido pela quinta edição consecutiva com o prémio "Outstanding Greener Festival Award", uma iniciativa internacional que tem como objetivo premiar eventos exemplares para a indústria através das suas práticas de sustentabilidade.
"Esta distinção máxima foi atribuída a apenas dois festivais em todo o mundo, sendo o Boom Festival um deles", lê-se no documento.
A organização do evento foi ainda convidada a integrar o painel de discussão do "Green Events & Innovations", uma conferência que decorre no mês de março, em Londres, cujo objetivo é discutir a sustentabilidade na indústria musical e de eventos.
O Boom festival foi distinguido em 2008, 2010, 2012, 2014 e agora em 2016, com o "Outstanding Greener Festival Award", o prémio mundial mais importante de eventos sustentáveis e o único desta área onde os avaliadores se deslocam ao festival com uma matriz de avaliação extensa e minuciosa.
Foi ainda, a convite da "United Nations Environment Programme" (UNEP), organismo pertencente à ONU, membro da iniciativa "United Nations Music & Environment Stakeholder Initiative".
Ganhou também o "European Festival Award 2010 - Green'n'Clean Festival" e o "Green Inspiration Award 2012".
Comentários