"Cancelem o concerto de Justin no Reino Unido, por favor", escreveu ainda um fã na conta de Instagram do agente de cantor, Scooter Braun. Nas redes socais, as mensagens com este pedido têm-se multiplicado.
À revista Time, Ed McPherson, advogado e gestor de crises no mundo do entretenimento, explicou que este tipo de ataques pode afetar alguns concertos. "Os pais de crianças de 12 anos, já por si nervosos por deixarem os seus filhos assistir a este tipo de eventos sozinhos, poderão proibi-los de o fazerem ou dizerem para esperar até que sejam mais velhos", frisou.
Joe Reinartz, editor de notícias da Pollstar, explicou ainda que, embora acredite que a segurança já seja reforçada nos concerto será, sem dúvidas, "intensificada". "A curto prazo, haverá preocupações para qualquer grande evento onde haja jovens e isso não significa necessariamente um concerto de Justin Bieber, pode ser um jogo de futebol de uma escola secundária ou um evento num campo de férias", acrescenta.
Já Jim Donio, presidente da Music Business Association, confessou à Time que ficaria "surpreendido" se os artistas cancelassem digressões devido ao ataque em Manchester. No entanto, Donio reconhece que "os pais poderão passar a fazer decisões mais informadas, o que poderá gerar ter algum "impacto" nas vendas.
Comentários