O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia criticou a HBO por ter contratado o ator sérvio Miloš Biković para a terceira temporada de "The White Lotus".

Segundo o The Guardian, o ator recebeu cidadania russa em 2021 e, em 2018, foi condecorado por Vladimir Putin pela sua "contribuição para a Arte e Cultura da Rússia". Em 2019, o sérvio terá sido impedido de entrar na Ucrânia por razões de segurança nacional.

"Miloš Biković, ator sérvio que tem apoiado a Rússia desde o início da invasão em grande escala, agora vai protagonizar a terceira temporada de 'The White Lotus', da HBO”, escreveu o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia  nas redes sociais. "HBO, está tudo bem para vocês trabalhar com uma pessoa que apoia o genocídio e viola o direito internacional?", questiona a diplomacia ucraniana.

Para já, a HBO não reagiu ao comunicado e às acusações do governo liderado por Volodymyr Zelensky.

Miloš Biković, de 36 anos, participou em diversas produções russas e, em várias entrevistas, confessou que admirava a cultura do país. Segundo o governo de Kyiv, o ator filmou várias séries na Crimeia e apoiou a invasão da Ucrânia.