"Royal Crackers", série de animação da Adult Swim criada e protagonizada por Jason Ruiz, estreia-se esta segunda-feira, dia 3 de abril, na HBO Max. Com episódios de meia-hora, a primeira temporada conta ainda com Jessica St. Clair, Maile Flanagan e David Gborie, atores que dão voz aos protagonistas da história.

"Quando o tirano patriarca da família fundador da empresa, Theodore Hornsby Sr., entra num 'super-coma', os restantes Hornsbys vão usar a sua falta de talento e perspicácia para os negócios para tentar fazer da Royal Crackers o sucesso que foi outrora", resume o serviço de streaming.

Em conversa com os jornalistas, o elenco e criadores prometem que a primeira temporada vai arrancar muitas gargalhadas aos espectadores e surpreender. "A nossa série tem uma temática mais adulta, não só na linguagem, mas também nas relações que retrata. Esta família não se dá bem, são egoístas", destaca Seth Cohen (produtor executivo), acrescentando que o objetivo era criar uma família "ainda mais disfuncional" do que "Rick & Morty".

Em resposta ao SAPO Mag, Jason Ruiz sublinha ainda que a "questão económica das personagens" foi o grande desafio. "Como é que os espectadores simpatizam com elas, independentemente da escala económica? Foi a grande dúvida. Elas são responsáveis por uma empresa, mas como os tornas personagens pelos quais vão torcer? Especialmente porque não eram personagens muito simpáticas nos rascunhos iniciais", conta.

"O que mais gostei no guião foi o facto de ter muitas piadas", confessa David Gborie, ator que dá voz a Darcy. "É tão bem escrita. E é um sonho conseguir um trabalho onde sentes que precisas de torná-lo mais engraçado. O Jason e os guionistas nunca paravam - têm TOC [Transtorno obsessivo-compulsivo] para garantir que cada momento seja o mais engraçado possível", acrescenta Jessica St. Clair (Deb).

"Não há muitos guiões como estes hoje em dia", remata Maile Flannagan, atriz que empresta voz a Matt.

Com produção executiva de Jason Ruiz e Seth Cohen, a primeira temporada de "Royal Crackers" foi produzida  pelo estúdio independente Titmouse, responsável por "Diabolical" ou "Moon Girl and Devil Dinosaur".

Os três primeiros episódios da série já podem ser vistos na HBO Max. Os restantes capítulos estreiam-se semanalmente.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.