Em nota de imprensa, a Netflix anunciou que terminaram as filmagens da segunda temporada, assim como as de uma terceira, que também “será lançada a nível global na plataforma de exibição em ‘streaming’.
“Rabo de Peixe”, que se estreou em maio de 2023, é uma produção da Ukbar Filmes com a Netflix, a partir de uma ideia de Augusto Fraga.
A primeira e terceira temporadas foram correalizadas por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira e a segunda codirigida com João Maia. O argumento foi escrito por Augusto Fraga, Hugo Gonçalves e Tiago R. Santos.
À Lusa, a produtora Pandora da Cunha Telles, da Ukbar Filmes, explicou hoje que a continuação deste projeto vai beneficiar do novo incentivo financeiro à grande produção cinematográfica e audiovisual, designado ‘cash refund’, cujas candidaturas abriram a 16 de setembro, embora não tenha adiantado o valor a receber.
A história de “Rabo de Peixe” inspira-se num acontecimento verídico ocorrido em 2001, quando um veleiro naufragou com meia tonelada de cocaína a bordo, tendo grande parte da droga dado à costa próximo de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.
A partir desses factos, foi construída uma ficção sobre quatro amigos que, na posse de vários quilos de droga, ambicionam mudar de vida, e sobre uma investigação policial em torno daquele naufrágio.
Na série, rodada maioritariamente nos Açores, os quatro amigos são interpretados por José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão.
O elenco adicional incluiu Albano Jerónimo, Maria João Bastos, Afonso Pimentel, Pepê Rapazote, José Raposo, Ricardo Pereira e Paolla Oliveira.
"Rabo de Peixe" é a segunda série de ficção portuguesa produzida para a Netflix, depois de “Glória”, de Pedro Lopes, realizada por Tiago Guedes, com produção da SPI e estreada em novembro de 2021.
Não foi adiantada a data de estreia da segunda temporada.
Comentários