A Orquestra Northern Lusofonia, criada com o objetivo de divulgar música clássica e compositores portugueses no Reino Unido, estreia-se hoje, em Manchester, com três peças inéditas, nunca interpretadas em palcos britânicos.
O documentário realizado por Christophe Fonseca terá estreia mundial em televisão, na RTP, no próximo dia 20, data de abertura ao público da exposição, em Paris.
Daniel Moreia (Mogli), Miguel Luz (Pangolim), o conhecido youtuber Fer0m0nas, Rita Tristão (Casca), Luís Mascarenhas (Shere Khan), Paulo B (Baguera) e Mário Redondo (Balu) são os atores da versão portuguesa do filme.
A programação completa do festival bienal, dedicado às artes performativas contemporâneas, foi apresentada, em conferência de imprensa, pelo diretor artístico do certame, Thomas Walgrave.
A Semana Académica da Universidade de Vila Real, entre os dias 21 e 27, junta a música de Rui Veloso e Gabriel o Pensador a uma campanha de sensibilização contra o consumo excessivo de álcool.
A promotora do festival MEO Marés Vivas, marcado para Gaia, admitiu hoje que irá avançar judicialmente contra o movimento cívico SOS Estuário do Douro pela “chantagem e ameaça de boicotar” o evento.
Este sábado, 16 de abril, vão ser editadas novas versões dos álbuns de Deolinda, Jorge Palma, Maria João & Mário Laginha, Pop Dell' Arte e David Fonseca.
O músico Agir recebe hoje o Prémio José da Ponte, que distingue jovens criadores musicais portugueses, às 18h30, no auditório Maestro Frederico de Freitas, na sede da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).