A Zona Franca dos Anjos junta-se à lista, cada vez maior, de espaços culturais e associativos de Lisboa em risco de fechar, ou que já fecharam, devido à pressão imobiliária que afeta a cidade.
O festival literário Escritaria dá hoje início à edição deste ano, dedicada ao músico e escritor brasileiro Arnaldo Antunes e que terá como convidadas Marisa Monte e Adriana Calcanhotto, num programa pensado no “caráter multidisciplinar” do autor homenageado.
O presidente da RTP admitiu hoje que com o corte de publicidade de sete milhões de euros por ano "não é seguro" que a empresa "não entre no ‘vermelho’", depois de 14 anos com resultados positivos.
A investigadora chilena Laura Rozas Letelier foi distinguida com o Prémio Estudar a Dança do Museu Nacional do Teatro e da Dança (MNTD), de 3.000 euros, com uma menção honrosa para Marta Alves Silva, foi hoje anunciado.
Mais de um milhão de livros da escritora sul-coreana Han Kang, recentemente galardoada com o Prémio Nobel da Literatura, foram vendidos na Coreia do Sul desde a semana passada, de acordo com livrarias do país asiático
O livro “Atriz e Ator. Artistas - Teatralidade e Representação Vivencial", do encenador João Brites e do Teatro O Bando, que dirige, foi apresentado hoje, em Palmela, na sede da companhia que completa 50 anos.
Samuel Úria, Luísa Sobral e Lura vão atuar nas galas solidárias do projeto “Há música ao fundo do túnel”, de promoção da Saúde Mental, que acontece este mês e inclui concertos em estações de transportes de várias cidades.
O músico e compositor Diogo Clemente estreia-se em disco em nome próprio com o álbum “Amo-te e outras coisas para te dizer”, que é editado hoje e conta com canções “muito pessoais”.
O Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) deveria arrancar hoje com um espetáculo da companhia libanesa Collectif Kahraba “Géologie d’une fable”, mas devido à guerra no Médio Oriente o evento foi cancelado e a abertura do festival, esta quinta-feira, conta com a inauguração de uma expos
A Subcomissão de Trabalhadores do Porto da RTP (SubCT) criticou hoje o fim da publicidade na emissora televisiva pública, inserida no plano de ação do Governo para a Comunicação Social, considerando que “não se percebe qual a estratégia”.
O Teatro Camões, em Lisboa, abriu hoje as portas para a apresentação pública do resultado das obras da requalificação e modernização empreendidas em janeiro, as primeiras concluídas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na área da Cultura.
O Festival Literário Internacional de Óbidos – Fólio arranca hoje, sob o tema “Inquietação”, na vila que até ao dia 20 será palco de mais de 600 iniciativas em torno do livro e da leitura.
O valor destinado à Cultura na proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) é superior, em 18%, ao valor aprovado no OE para este ano, anunciou hoje o ministro da Presidência, António Leitão Amaro.
O Festival da Lusofonia, em Macau, vai receber o português Fernando Daniel e o angolano Yuri Cunha, num programa que pela primeira vez se vai prolongar durante dois fins de semana, foi hoje anunciado.
Uma obra de arte composta por duas latas de cerveja vazias, do artista francês Alexandre Lavet e exposta no Museu LAM, nos Países Baixos, foi localizada num caixote do lixo, colocada inocentemente por um funcionário.
O Fundão promove, de 18 a 20 de outubro, a primeira edição do Festival Amália Rodrigues, com 40 músicos, para descentralizar o fado e homenagear uma filha da terra, onde a fadista tem as raízes.
A residência da fadista Mísia (1955-2024) em Lisboa vai acolher artistas de diversas áreas, e alguns objetos pessoais vão a leilão em novembro, divulgou hoje a Fundação Kees Eijrond.
A atriz Lupita Nyong’o perdeu a voz e teve de ficar em silêncio durante três meses por causa do esforço na gravação do novo filme de animação da DreamWorks “Robot Selvagem”, que se estreia na quinta-feira nos cinemas portugueses.
O presidente da RTP afirmou hoje que o fim da publicidade "significa perda de relevância” da empresa e recordou que esta muitas vezes serviu de estabilizador do mercado publicitário.
A RTP vai ficar sem publicidade em 2027, com um impacto na redução de receita anual nos próximos três anos de aproximadamente 6,6 milhões de euros, segundo o plano para os media a que a Lusa teve acesso.
O primeiro-ministro acentuou hoje que todos os órgãos de comunicação social prestam serviço público e não apenas a RTP, num discurso em que confirmou que a televisão pública deixará de ter publicidade em três anos.
A fadista portuguesa Carminho inicia no sábado uma digressão no Japão, composta por sete espetáculos “que já estão completamente esgotados”, anunciou a artista.
O festival literário Escritaria, em Penafiel, este ano dedicado ao músico e escritor brasileiro Arnaldo Antunes, terá como convidadas Marisa Monte e Adriana Calcanhotto, num programa pensado no “caráter multidisciplinar” do autor homenageado, foi hoje revelado.