A escultura “Manguito”, de Carlos Oliveira, concebida como “manifesto de descontentamento e indignação pelo desgoverno que estamos a viver”, foi colocada hoje à tarde no Jardim dos Teixos do Palácio de Belém, em Lisboa, disse o escultor à agência Lusa.
O Festival MUSA regressa ao Theatro Circo, em Braga, em Maio, com espetáculos de teatro, performance e música de Sara Barros Leitão, Tânia Carvalho, A Garota Não e Marina Sena, anunciou hoje aquele equipamento cultural.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, criticou a falta de apoio do Turismo de Portugal ao festival Primavera Sound, cujo apoio municipal triplicou para as próximas três edições.
O festival Tremor voltou a realizar-se em S. Miguel, Açores, entre Ponta Delgada, Ribeira Grande e Rabo de Peixe, com propostas musicais, performativas e plásticas tão diversas quanto os locais em que se realizaram.
O Centro de Arte Oliva exibe até setembro 200 obras da Coleção Norlinda e José Lima nunca expostas desde que foi constituída e depositada em São João da Madeira, reunindo em “Descuradas” autores como Graça Morais e Arpad Szenes.
A resposta que a poesia pode dar à guerra inspira a programação do festival Ronda Poética, que decorre em Leiria entre 20 e 25 de abril, com conversas, música, declamação, apresentação de livros, artes visuais, roteiros literários e iniciativas comunitárias.
Valete, Sérgio Godinho, Paulo Flores, Maria João e Karyna Gomes são alguns dos 22 músicos que na quinta-feira dão um espetáculo em Lisboa como homenagem ao rapper e ativista moçambicano Azagaia, consagrado herói nacional pelo povo moçambicano.
Músicos, compositores e realizadores de cinema prestaram hoje homenagem ao compositor japonês Ryuichi Sakamoto, que morreu na semana passada, vítima de cancro, aos 71 anos.
O início do julgamento do processo que a SIC interpôs contra a apresentadora Cristina Ferreira está marcado para 21 de junho no Tribunal de Sintra, disseram à Lusa fontes ligadas ao processo.
A cantora Marisa Liz (Amor Electro) estreia-se a solo com um álbum no qual traduz em música os “Girassóis e Tempestades” de que é feita, e que conta com inéditos de António Variações e Chico César.
A cantora Marisa Liz inicia no sábado, em Oliveira do Bairro, a digressão de apresentação do álbum de estreia a solo, “Girassóis e Tempestades”, que marca “uma nova fase” na carreira da vocalista dos Amor Electro.
Um dos mais influentes compositores da música clássica, Ludwig van Beethoven, morreu há quase dois séculos em Viena, aos 56 anos, e atualmente os cientistas utilizaram uma técnica sem precedentes para tentar perceber a sua morte prematura.
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, homenageou esta terça-feira a contribuição dos artistas Bruce Springsteen e José Feliciano para o mundo das artes, com a entrega da medalha nacional, um reconhecimento que atribuiu também a outras 20 personalidades.
O festival Primavera Sound, que decorre de 7 a 10 de junho, no Porto, assinala a sua 10.ª edição com mais dias e artistas e um investimento e recinto maior, anunciou hoje o diretor do evento.
A programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no distrito de Santarém, para o segundo trimestre do ano arranca sábado com um concerto de Bárbara Tinoco, num cartaz que inclui Jorge Palma, Maria Rueff e Joaquim Monchique, entre outros.
O cantor português Noble lançou um projeto de internacionalização da sua carreira com duas apresentações em Los Angeles, no âmbito da conferência internacional de música Musexpo, que decorre até quarta-feira, 22 de março.
A cantora Cristina Branco relatou hoje ao Juiz de Instrução Criminal de Santarém as circunstâncias em que ocorreu o acidente na autoestrada 1 que vitimou a cantora Sara Carreira, confessando ser, ainda, “bastante penoso” recordar o que se passou.
“O dever de deslumbrar”, biografia de Natália Correia escrita por Filipa Martins, traça o retrato do Portugal daquela época, tanto ou mais que a vida da escritora, e chega hoje às livrarias, nos 30 anos da sua morte.
A fadista Ana Moura é a artista mais nomeada na 5.ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, cujos vencedores serão anunciados em 20 de abril, numa cerimónia em Lisboa, foi hoje anunciado.
Mais de duas mil pessoas assinaram uma petição online a pedir o aumento da quota mínima obrigatória de música portuguesa nas rádios para 30%, depois de o Governo não ter renovado a portaria que a colocava nesse valor.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou hoje que a autarquia se recusa a "organizar mais" o festival MIMO devido ao "incumprimento" das normas que estavam estabelecidas por parte dos organizadores.
O Museu do Fado, em Lisboa, homenageia a fadista Celeste Rodrigues (1923-2018), que completaria 100 anos nesta data, com a inauguração da exposição “Celeste”.
Mais de 460 mil pessoas assistiram esta madrugada à emissão da 95.ª cerimónia dos Óscares, que foi transmitida em direto pela RTP1, de acordo com a Universal McCann, mas cujos resultados definitivos só estarão disponíveis na terça-feira.
A cantautora Carolina Deslandes definiu o seu novo álbum, “Caos”, a sair na sexta-feira, como “honesto, autêntico e raivoso”, numa entrevista à agência Lusa em que também antecipa o próximo álbum, “Calma”, a publicar em outubro.