Para além do inesperado triunfo de Leonor Teles, a passagem dos portugueses pelo Festival de Berlim foi muito positiva, mas o SAPO MAG descobriu verdadeiras epopeias que fazem com que apenas a chegada ao festival já tenha sido um enorme triunfo.
A 36.ª edição do Fantasporto arranca hoje, em modo pré-Fantas, com o início da retrospetiva dedicada ao realizador macedónio Milcho Manchevski e com a “primeira das muitas produções latinoamericanas presentes este ano no festival”, segundo a organização.
O filme sobre os imigrantes em Lampedusa “Fuocoammare” ("Fogo no Mar"), do cineasta italiano Gianfranco Rosi, que venceu o Urso de Ouro do 66.º Festival de Berlim, terá distribuição em Portugal pela Leopardo Filmes.
Leonor Teles, que venceu hoje o urso de ouro, na secção de curtas-metragens, do Festival de Cinema de Berlim, com "Balada de um Batráquio", disse à Lusa que receber o prémio "foi completamente inesperado".
O Presidente da República, Cavaco Silva, felicitou hoje Leonor Teles pela conquista do Urso de Ouro no Festival de Berlim, considerando que o galardão "vem confirmar o talento da jovem realizadora e representa o coroar de muitos esforços".
Os realizadores de "Rio Corgo", filme vencedor da competição portuguesa do Doclisboa 2015, em exibição no festival internacional de Berlim, estão a preparar um novo documentário sobre a comunidade chinesa em Portugal.
"A Quiet Passion" surge fora de competição na Berlinale, apresentado em três sessões abarrotadas e com muitos elogios a ser feitos à atriz, que conversou com o SAPO MAG sobre o filme e sobre o “fantasma” ainda bem vivo, mas que não a parece incomodar, de “O Sexo e a Cidade”.
O SAPO MAG falou com Leonor Teles, que expõe comportamentos xenófobos em relação à etnia cigana no seu filme "Balada de um Batráquio", distinguido com o Urso de Ouro de Melhor Curta-Metragem no Festival de Cinema de Berlim.
Estrelas da música norte-americana, entre elas Usher e Demi Lovato, vão cantar na Casa Branca, na próxima quarta-feira, para prestar uma homenagem a Ray Charles.
O realizador de "Freud und Friends", a competir na secção de curtas-metragens do festival de cinema de Berlim, diz que o "humor ácido" dos seus filmes potencia o debate de temas mais sensíveis e contribui para a autocrítica.
O ator interpreta um dos personagens de “Cartas da Guerra”, de Ivo M. Ferreira, a única longa-metragem portuguesa em competição no festival, cujo entrega de prémios acontece este sábado. De passagem pela cidade onde acompanhou a equipa na estreia mundial do filme, o ator parou para uma entrevista ex
O fim de semana arranca com um romance entre dois jovens adultos cujo tom não poderia estar mais distante do de um casal da terceira idade dirigido por Michael Haneke.
A escritora que deixou um dos clássicos da literatura norte-americana morreu esta sexta-feira, aos 89 anos, na sua cidade natal, informou a imprensa local.