O investigador, romancista, tradutor e poeta Augusto Mascarenhas Barreto, de 93 anos, autor da obra “O Fado - Origens Líricas e Motivações Poéticas”, morreu esta terça-feira, em Lisboa, disse à agência Lusa o fadista Ricardo Ribeiro.
A ressurreição dos discos de vinil no Reino Unido continuou em 2016 com as melhores vendas em 25 anos, segundo dados da indústria discográfica divulgados esta terça-feira.
O Museu Coleção Berardo, em Lisboa, recebeu mais de um milhão de visitantes em 2016, ano em que se cumpriram dez anos da assinatura do protocolo celebrado entre o colecionador José Berardo e o Governo, segundo números da entidade.
O ano não começou bem para a cantora Mariah Carey. A sua atuação nas celebrações da passagem de ano em Times Square, em Nova Iorque, está a ser comentada pelos piores motivos.
O primeiro ‘manager’ dos Beatles, Allan Williams, morreu aos 86 anos, anunciaram na noite de sexta-feira para hoje na rede social Facebook os atuais proprietários do clube Jacaranda que ele fundou em Liverpool (noroeste de Inglaterra).
Centenas de espectadores aplaudiram uma ópera composta pela menina prodígio britânica Alma Deutscher, de 11 anos, em Viena, capital da música clássica, durante as festas de fim de ano.
Uma mulher, membro de um coro mórmon americano deixou o grupo para evitar cantar na cerimónia de tomada de posse do presidente Donald Trump, que associou a "tirania e fascismo".
O concerto de Ano Novo no Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em Lisboa, na próxima terça-feira à noite, é uma “viagem entre Paris e Viena”, com um programa “dominado por compositores franceses”, anunciou aquele palco lírico.
Um aluno do Conservatório de Música de Barcelos foi admitido na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, considerada uma das mais importantes universidades de artes do mundo, foi hoje divulgado.
Alicia Vikander e Michael Fassbender protagonizam “A Luz Entre Oceanos”, uma história sobre o dilema moral de um casal na Austrália dos anos 20. O filme chega esta semana aos cinemas portugueses.
A família e os amigos próximos de George Michael dizem estar "comovidos e sem palavras" pelas demonstrações de afeto dos admiradores do cantor britânico, desde o anúncio da sua morte no domingo.
A vida de Carrie Fisher pouco tem a ver com a da aguerrida princesa Leia, personagem que a levou ao estrelato. O abuso de drogas e de álcool foi protagonista de boa parte do percurso da atriz americana, falecida esta terça-feira, aos 60 anos.
George Michael guardou por muito tempo em segredo a sua homossexualidade, mas com uma carreira sólida e de sucesso no final dos anos 1990, o cantor britânico finalmente investiu publicamente em favor dos direitos LGBT.
O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, lamentou hoje a morte do guitarrista açoriano José Pracana, que recordou como um “apaixonado da guitarra” que contribuiu “grandemente para o estudo e divulgação do fado”.
Entre as canções de sabor imediato dos Wham! e uma escrita mais exigente a solo, recordamos os discos da voz que morreu na noite deste domingo, 25 de dezembro.
O realizador argentino Eliseo Subiela morreu este domingo aos 71 anos, informou cineasta Gabriel Arbós, diretor da associação Realizadores Cinematográficos Argentinos e amigo amigo do cineasta.
Entre as 92 pessoas que viajavam a bordo do avião militar russo que caiu este domingo no Mar Negro, cerca de 60 eram membros do coro do Exército Vermelho, um símbolo da Rússia que recebe aplausos em todo o mundo.
Um livro editado a pensar nas crianças portuguesas que crescem fora de Portugal reúne histórias de dez cientistas e jovens investigadores nacionais e propõe atividades de apoio à aprendizagem da língua portuguesa.
A atriz norte-americana Carrie Fisher está nos cuidados intensivos de um hospital em Los Angeles, mas em estado estável, depois de ter sofrido um ataque cardíaco na sexta-feira.
A peça “Amália – o Musical”, de Filipe la Féria, que também encena, regressa ao palco do Teatro Politeama, em Lisboa, em janeiro, anunciaram as Produções La Féria.
A editora francesa Anne-Marie Métailié aposta há mais de 30 anos na publicação de autores lusófonos e foi pioneira na publicação de José Saramago e António Lobo Antunes em França.