O realizador Pedro Pinho vai estrear, na Quinzena de Realizadores, em Cannes, "A fábrica de nada", um filme coletivo com vários níveis de leitura sobre o valor do trabalho, Europa e cinema, disse, em entrevista à Lusa.
A exposição "José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno", inaugurada em fevereiro com quatro centenas de obras, muitas delas inéditas, ultrapassou os 100 mil visitantes, revelou hoje a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
O festival internacional Azores Fringe, que nasceu no Pico, Açores, "incentivando a partilha de talentos e ideias", reúne este ano 300 artistas nas nove ilhas, de 26 de maio a 30 de junho, anunciou hoje a organização.
O ciclo de concertos Porto Best Of junta, na próxima quinta-feira, os Jafumega a Marta Ren & The Groovelvets, que apresentam no Teatro Rivoli o álbum de estreia.
"Luz Obscura", o novo documentário de Susana Sousa Dias, feito a partir dos arquivos da PIDE, foi distinguido com a Menção Especial do Júri da Competição Internacional de Longas-Metragens da DocumentaMadrid, festival de cinema documental da capital espanhola.
Como disse o Salvador, o sistema de votação é complexo e é quase preciso ser matemático para perceber aquilo. Não é, mas ele estava nervoso, percebe-se. Não era o único.
Salvador Sobral editou "Excuse me", o disco de estreia há um ano, cruzando referências de uma vida, que provam o seu modo inquieto de viver a música, do jazz de Chet Baker aos clássicos brasileiros de Dorival Caymmi.
"As pessoas só ouvem o que passa nas rádios. Atiram-lhes com uma canção 16 vezes ao dia e obrigam-nas a gostar dela", lamentou Salvador Sobral na conferência de imprensa após a cerimónia da final do festival da Eurovisão, na qual reforçou a importância da música dentro e fora do evento.
Os produtores norte-americanos que estão a preparar um novo filme sobre Fátima, que será protagonizado pela atriz brasileira Sônia Braga no papel de irmã Lúcia, assistiram hoje à missa presidida pelo papa Francisco no Santuário.
Portugal espera um resultado histórico na final do Festival da Eurovisão. O fenómeno Salvador Sobral tem conquistado tudo e todos e este sábado "Amar pelos dois" aguarda um veredicto final. Siga a final da Eurovisão com comentários ao minuto.
O canal por cabo dos EUA FXX anunciou que encomendou uma série de animação protagonizada pelo anti-herói da Marvel Deadpool, com o ator Donald Glover como diretor criativo.
O impacto literário do trabalho de Albert Einstein foi o mote para o arranque da 11ª edição do Literatura em Viagem, em Matosinhos, em que o físico Carlos Fiolhais abordou a importância do génio alemão no combate ao obscurantismo.
O guitarrista António Chainho abre hoje o quinto ciclo “Um músico, um mecenas”, do Museu da Música, em Lisboa, com um recital em que interpretará peças suas, numa guitarra portuguesa de Coimbra construída em 1959 por Joaquim Grácio.
As edições brasileiras dos livros "O pintor debaixo do lava-loiças", de Afonso Cruz, e "O lagarto", de José Samarago, foram distinguidas pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil do Brasil, revelou a organização.
O músico português Paulo de Carvalho considera a participação de Salvador Sobral no Festival Eurovisão da Canção uma "feliz bofetada", já que o concurso "não tem conserto há muitos anos".
O ator norte-americano Michael Parks, um dos favoritos dos realizadores Quentin Tarantino, Robert Rodríguez e Kevin Smith, morreu na terça-feira em Los Angeles, aos 77 anos, anunciou hoje a sua agente, sem precisar a causa da morte.
Depois de “Sherlock Holmes”, o realizador Guy Ritchie vira-se para “Rei Artur”. A personagem regressa ao cinema com Charlie Hunnam a intepretá-la. “Rei Artur: A Lenda da Espada” chega esta semana aos cinemas portugueses.
DJ italiano Robert Miles, conhecido pela música "Children", faleceu aos 47 anos vítima de cancro, anunciou esta quarta-feira a rádio web que ele fundou em Espanha.
O grupo de quatro portugueses e um mexicano com quem vi a meia final da Eurovisão este ano não tem praticamente interesse nenhum por futebol e, se me derem dois minutos de atenção, eu explico já porque é que isso é relevante.
Alain Delon, de 81 anos, lenda do cinema francês e europeu, anunciou esta terça-feira que colocará fim à sua carreira, depois do seu último filme e de uma peça de teatro.
O Festival Internacional de Teatro Fazer a Festa regressa a 29 de junho e só se vai realizar “graças à cumplicidade dos profissionais e companhias presentes”, anunciou hoje a organização.
Uma exposição dedicada à escritora Jane Austen, a propósito dos 200 anos da sua morte, com exemplares das primeiras traduções e de textos escritos na juventude, vai estar patente na Biblioteca Nacional, em Lisboa, a partir de quarta-feira.