O músico José Cid vai apresentar, a 13 de agosto, no festival Bons Sons, em Cem Soldos (Tomar), o álbum de rock progressivo "10.000 anos depois entre Vénus e Marte", de 1978, anunciou a organização.
O ex-vice-presidente americano Al Gore voltou a Cannes esta segunda-feira com um filme exibido fora de competição, uma década depois do sucesso de "Uma Verdade Inconveniente", a primeira parte de seu documentário em defesa do meio ambiente.
Uma guitarra assinada por Chrissie Hynde, vocalista dos Pretenders, é leiloada 'online', a partir de hoje, para apoiar a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), anunciou o festival cooljazz, que se inicia a 18 de julho.
A cantora Ariana Grande afirmou hoje estar “destroçada”, após a explosão no final do seu concerto em Manchester, que causou pelo menos 19 mortos e 50 feridos e está a ser tratada pelas polícias como um “incidente de terrorismo”.
Os ministros da Cultura de Portugal e de Espanha vão entregar, à presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Rio, o prémio luso-espanhol de Arte e Cultura 2016, numa cerimónia na sexta-feira, à margem da sessão inaugural da Feira do Livro de Madrid.
A comemorar 10 anos de concertos e muitas bandas sonoras emblemáticas, a Lisbon Film Orchestra vai fazer pela primeira vez um concerto no Coliseu do Porto, a 27 de maio. O maestro Nuno de Sá explica-nos o que faz destas músicas as bandas sonoras das nossas vidas.
A portuguesa Tânia Azevedo foi nomeada para o prémio OFFIE de melhor encenador, distinção britânica para os profissionais de espetáculos de teatro independentes.
A peça “Na margem de lá – um lamento”, com encenação de Jorge Silva Melo, estreia-se na quinta-feira na sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
Drake ganhou 13 prémios nos Billboard Music Awards, em Las Vegas, batendo o anterior recorde de 12 galardões conquistados por Adele. O músico venceu os prémios de “top artist”, “top male artist” e “top Billboard 200 album” com “View”, entre outros.
Aos 86 anos, Clint Eastwood está a realizar um filme sobre um ataque jihadista a um comboio em França em 2015, e afirma em Cannes que voltará a representar.
O ator americano Arnold Schwarzenegger criticou este domingo no Festival de Cannes os planos de Donald Trump de reativar a indústria do carvão e disse que o presidente está a devolver o país à Idade da Pedra.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) assinala hoje o Dia do Autor Português, data que coincide com o 92.º aniversário daquela cooperativa, e vai atribuir o prémio de consagração de carreira ao maestro António Victorino d’Almeida.
A terceira edição da Festa do Cinema promete mais de dez mil sessões de cinema em todo o país a 2,5 euros até 24 de maio. A Festa abrangerá cerca de 60 filmes. Cinco são portugueses.
Nome de peso do cinema independente de Nova Iorque, o realizador Noah Baumbach apresentou este domingo "The Meyerowitz Stories" no Festival de Cannes, uma comédia ao mais puro estilo de Woody Allen com um elenco liderado por Dustin Hoffman e Ben Stiller. É a segunda produção da Netflix em competição
O ator americano Willem Dafoe interpretará o papel de Vincent Van Gogh num novo filme biográfico realizado por Julian Schnabel, anunciaram os produtores este domingo.
O documentário “Astral”, realizado por uma equipa de televisão espanhola que acompanhou o drama dos refugiados que atravessam o Mediterrâneo com destino à Europa, estreia na terça-feira no cinema São Jorge, em Lisboa.
O festival Nuits Sonores, que decorre a partir de terça-feira em Lyon, França, dedica três dias da sua programação à música portuguesa e inclui ainda ateliês de artistas portugueses e um debate sobre as indústrias criativas de Lisboa.
"Gabriel morreu de felicidade", acredita o realizador Fellipe Barbosa que apresenta, este domingo no Festival de Cannes, "Gabriel e a Montanha", uma reconstrução dos últimos dias do jovem Gabriel Buchmann na África, antes de ser encontrado morto no Maláui.
Ana Moura, Tout Puissant Polý-Ruthmo de Cotonou, Niyaz, Medeiros/Lucas, Mayra Andrade e Boogat foram os artistas destacados hoje na apresentação do 14.º Festival MED que regressa a Loulé entre 29 de junho e 02 de julho.
O vencedor do Festival da Eurovisão, Salvador Sobral, ironizou sábado à noite, na sua primeira atuação ao vivo em Marco de Canaveses, após o sucesso na Ucrânia, por ser o seu "primeiro concerto para mais de 100 pessoas".
Oitenta edições e mais de 300 canções depois, a editora portuguesa Discotexas celebra 10 anos com uma compilação retrospetiva, reflexo de um "caos bonito" surgido na música portuguesa, disseram à Lusa Bruno Cardoso e Luís Clara Gomes.
A nova temporada da série de culto da década de 1990 “Twin Peaks”, realizada por David Lynch, estreia-se hoje nos Estados Unidos, e chega à televisão portuguesa uma semana depois.
O Palácio dos Festivais de Cannes (Palais des Festivals), onde acontece a maior mostra de cinema do mundo, foi evacuado este sábado por questões de segurança.