A primeira edição do Entrança: Festival Intercultural acontece entre hoje e domingo, no Centro Cívico do Fróis – Caparica, em Almada, e pretende ter um novo olhar sobre a cultura da comunidade, segundo a Câmara Municipal.
A presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Rio, recebeu hoje, em Madrid, o prémio luso-espanhol de Arte e Cultura 2016, numa cerimónia em que defendeu a “ligação” e uma “viagem em conjunto” da cultura de Portugal e de Espanha, até ao “Atlântico Sul”.
Portugal pode entrar na história da Eurovisão, organizando o festival da canção a custos inferiores à média dos últimos cinco anos, que ronda os 25 milhões de euros, defendeu o investigador Jorge Mangorrinha, em declarações à agência Lusa.
A 11.ª edição do FIMO - Festival Internacional de Marionetas de Ovar decorre de 9 a 11 de junho e propõe 68 espetáculos gratuitos, por 20 companhias de 11 países, aumentando assim a sua oferta para "quase o dobro".
A ópera para crianças “A Coragem e o Pessimismo: Uma grande aventura que Camões relatou”, de Gonçalo M. Tavares e Jorge Salgueiro, vai regressar a cena, na sexta-feira, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.
A Orquestra Gulbenkian apresentar-se-á em Paris e Barcelona, com os barítonos Thomas Hampson e Bryn Terfel, e os maestros Laurence Equilbey e Gareth Jones, nos meses de fevereiro e abril, com programas que também interpretará em Lisboa.
Perto de 140 concertos, oito estreias e um festival de piano, entre três áreas temáticas para abordagem da programação, marcam a próxima temporada Gulbenkian de Música, hoje anunciada, que vai de setembro a junho de 2018.
A edição deste ano da Feira Cultural de Coimbra, sucessora da feira do livro, agregando outras áreas como gastronomia e artesanato ou música, vai homenagear Zeca Afonso com um concerto na noite de 2 de junho.
A editora Arte de Autor garantiu os direitos de publicação da banda desenhada do italiano Hugo Pratt, até aqui no catálogo da Asa, quando passam 50 anos da criação de Corto Maltese, a mais conhecida das personagens do autor.
Capicua e Pedro Geraldes, com o projeto "Mão Verde", Throes + The Shine e “Beatle Battle” preenchem o programa do Primavera Sound para a Festa da Criança, no Porto, de 1 a 4 de junho, foi hoje anunciado.
Depois do atentado de Manchester, à saída de um concerto de Ariana Grande, que fez 22 vítimas mortais, a cantora decidiu suspender a sua digressão europeia, confirmou o seu agente.
O baterista nigeriano Tony Allen, o norte-americano Amp Fiddler, o produtor alemão Sven Vath e a dupla islandesa Kiasmos integram o quarto festival LISB-ON, marcado para setembro no Parque Eduardo VII, em Lisboa, foi hoje anunciado.
Quase 50 autores de dez países, como o italiano Paolo Mottura, o português Jorge Coelho e o argentino Juan Giménez, vão expor no 13.º Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) de Beja, que arranca na sexta-feira.
Seis anos depois do último filme, a saga “Piratas das Caraíbas” e o muito popular Jack Sparrow estão de volta ao cinema numa tentativa da Disney de voltar a dar gás à série. Javier Bardem é o novo vilão, o fantasma Salazar.
A editora Contraponto vai reeditar o livro "Diário de um Dromedário", de Paulo Abrunhosa, contando com uma sessão de apresentação no sábado, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, que vai incluir a atuação do cantor e Manel Cruz.
Os músicos Capicua e Pedro Geraldes vão orientar duas oficinas de canções, dirigidas a jovens dos 13 aos 19 anos, a realizar em junho e julho no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
Ana Moura, Golden Slumbers, Manuela Azevedo e Miguel Ferreira são os convidados de Samuel Úria para o seu concerto, no dia 27, no Teatro Tivoli, em Lisboa, foi hoje anunciado.
A RTP renovou o contrato com a Euronews por mais dois anos e "em condições mais vantajosas", anunciou hoje o gabinete do ministro da Cultura, que se congratula com a manutenção da participação portuguesa no projeto.
O músico e investigador musical Pedro Caldeira Cabral celebra 50 anos de carreira com um concerto, na quinta-feira, e uma 'masterclass', na sexta-feira, no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
As Festas de Lisboa vão proporcionar uma viagem cultural pela Europa, África e América, celebrando a união destes três continentes pelo oceano Atlântico, a partir de 1 de junho, com música, dança, literatura e gastronomia, anunciou hoje a organização.
O Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, que teve entrada gratuita no fim de semana para dar a conhecer a nova museografia, recebeu perto de 10 mil visitantes em dois dias, anunciou a Direção-Geral do Património Cultural.