Os jovens com idades entre os 12 e 29 anos vão ter entradas gratuitas em museus, monumentos e palácios da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) no sábado, no âmbito do Dia Internacional da Juventude, anunciou hoje aquela entidade.
A artista Rafaela Jacinto vai apresentar a conferência-performance "Charlotte Forever", sobre a vida da atriz e cantora Charlotte Gainsbourg, a 7 e 9 de setembro, no espaço Rua das Gaivotas, em Lisboa.
Os Encontros Cinematográficos no Fundão realizam-se entre os dias 11 e 14, com o objetivo de celebrar a sétima arte, fugir de uma lógica competitiva e promover uma proximidade entre autores e espectadores.
A vila de Rabo de Peixe, em São Miguel (Açores), está a ser retratada numa exposição de fotografias de 1940 e 1991, do fotógrafo de celebridades George Pimentel.
O filme “Mighty Afrin: In the Time of Floods”, do realizador grego Angelos Rallis, venceu o prémio Jean Loup Passek para melhor longa-metragem do festival de documentário de Melgaço MDoc, anunciou a organização.
A cantora norte-americana Taylor Swift lidera as nomeações para os prémios VMA, de vídeos musicais da MTV, anunciou a estação norte-americana de televisão.
“O Quartel”, de A. M. Pires Cabral, romance que nasceu como teatro, é a história de um soldado que faz a prova de sentinela, uma “brincadeira” com o espírito militarista, tão inverosímil que “contada não se acredita”.
A 18.ª edição do Festival Lisboa Mistura vai decorrer a 9 e 10 de setembro com espetáculos e debates nos jardins do Museu de Lisboa - Palácio de Pimenta, no Campo Grande, segundo a organização.
O Festival Artes à Rua, que enche de cultura ruas e praças de Évora, vai decorrer de 5 a 10 de setembro, e inclui 20 espetáculos de música de vários países, divulgou hoje a organização.
De "casa às costas" para que nada falte, centenas de jovens juntaram-se na terça-feira no portão principal do festival MEO Sudoeste, no concelho de Odemira (Beja), para alguns dias de convívio em torno de uma edição que celebra a música.
Dois livros de Ana Filomena Amaral vão ser traduzidas nos Estados Unidos da América (EUA), Bulgária, Egito e Finlândia, avançou esta semana a escritora, radicada na Lousã há 30 anos.
O grupo de teatro LusoScena, do Centro Português de Caracas, venceu o primeiro prémio no XXX Festival de Teatro Interclubes da Venezuela, que reuniu 11 agrupações, várias delas de comunidades estrangeiras radicadas no país, anunciou hoje a instituição.
As comemorações do centenário do nascimento do artista plástico e poeta Mário Cesariny (1923-2006) arrancam hoje, com a inauguração da exposição “Em todas as ruas te encontro”, na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão.
A soprano russa Anna Netrebko, outrora uma das maiores estrelas da Metropolitan Opera, processou hoje a companhia e o respetivo diretor-geral, Peter Gelb, alegando difamação e quebra de contrato, exigindo uma indemnização de 360.000 dólares (327.000 euros).
O Festival de Cinema de Veneza anunciou este sábado que substituirá o filme inicialmente previsto para a sua estreia por "Commander", do diretor italiano Edoardo De Angelis. A substituição é anunciada devido à greve em Hollywood.
A ilustradora japonesa Sana Takeda foi uma das grandes vencedoras dos Eisner, os prémios norte-americanos de banda desenhada, entregues na madrugada de sexta-feira na Comic Con de San Diego.
A produção suíço-portuguesa "As sacrificadas", de Aurélie Oliveira Pernet, recebeu os prémios Onofre de melhor curta-metragem e de melhor realização do Festival Ibérico de Cinema de Badajoz, anunciou o júri do certame.
A celebrar 10 anos, o Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida (FEA), em Évora, afirma-se como “lugar incontornável” da arte contemporânea no sul do país, e quer reforçar a internacionalização com a futura programação.
O terreno agrícola que já serviu para cultivar batatas e legumes foi este sábado o palco do Rock in Rio Febras e espaço de diversão de quatro mil festivaleiros, na pacata freguesia de Briteiros São Salvador, no concelho de Guimarães.
Unidos pelo rap (ritmo e poesia) e a língua portuguesa, que esconde muitas línguas dentro, o português Maze e o brasileiro Terra assinam juntos “Fronteira-Mátria”, livro a ser apresentado em outubro nos festivais literários de Óbidos e Paraty.
Os representantes das duas associações de músicos receberam com cautela as propostas da Câmara do Porto para a reabertura do centro comercial Stop, mas admitindo que, a breve prazo, será uma boa solução.
O festival Rock in Rio Febras, em Briteiros São Salvador, no concelho de Guimarães, espera hoje cerca de quatro mil festivaleiros, um evento preparado por 80 voluntários e que “respira rock, solidariedade e alegria”.
O Festival Músicas do Mundo (FMM) arranca hoje, em Porto Covo, com uma programação que se estende por uma semana, se espalha por 27 países de quatro continentes e se materializa em 42 concertos.