O corpo do cantor Eduardo Nascimento, que morreu na sexta-feira aos 76 anos, estará, no domingo, em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, seguindo o funeral, na segunda-feira, para o crematório do Alto de S. João.
O filme português “Vitalina Varela” venceu os Prémios Principado de Astúrias para Melhor Filme e Melhor Fotografia, no Festival Internacional de Cinema de Gijón, em Espanha, foi hoje a anunciado pela distribuidora Midas Filmes.
O cantor Eduardo Nascimento, que em 1967 representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção com a música "O Vento Mudou", morreu na sexta-feira, em Lisboa, aos 76 anos, disse à Lusa fonte próxima da família.
O ator norte-americano Michael J. Pollard, nomeado para um Óscar de Melhor Ator Secundário pelo filme “Bonnie e Clyde”, morreu aos 80 anos, foi anunciado na sexta-feira.
Um dos mais famosos apresentadores da televisão brasileira, Gugu Liberato, morreu aos 60 anos em Orlando, nos Estados Unidos, anunciou na noite de sexta-feira a sua assessoria de comunicação, de acordo com a imprensa brasileira.
Os Prémios Internacionais Terras Sem Sombra distinguem este ano a cantora de flamenco Carmen Liñares, o arquiteto João de Almeida e o Jardim Botânico de Cabo Verde, divulgou hoje a organização.
A criação musical é uma manifestação transversal, por mais diferentes que sejam as culturas e civilizações, porque partilha de uma raiz comum, segundo um estudo divulgado na quinta-feira pela Universidade de Harvard (EUA).
“Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos”, de Adam Long, Daniel Singer e Jess Borgeson, com encenação de António Pires está em cena no Casino Lisboa até ao final do ano.
A Assembleia da República congratulou-se hoje com a atribuição do Grammy latino por excelência musical a José Cid, entregue ao cantor em novembro em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pela morte de José Mário Branco, homenageando o músico e combatente contra a ditadura com aplausos de pé por parte de praticamente todo o hemiciclo.
A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar, apresentado pelo partido Chega, pela morte da fadista Maria Argentina Pinto dos Santos, na segunda-feira, aos 95 anos.
O artista português Manuel Cargaleiro vai receber na próxima segunda-feira, em Paris, a medalha de Mérito Cultural de Portugal e a Medalha Grand Vermeil, a mais alta condecoração da capital francesa, com a presença do primeiro-ministro português, António Costa.
Mais de 700 músicos vão participar no próximo fim de semana em Loures em mais uma edição do Festival Internacional de Bandas Filarmónicas, um evento para o qual são esperados cerca de dois mil visitantes.
Cerca de 40 atividades culturais, como oficinas de dança, bailes, concertos, espetáculos para a infância ou passeios, “desdobram-se” num novo festival em Évora, entre sexta-feira e domingo, com uma programação ao jeito de um disco de vinil.
Uma exposição do artista angolano Nástio Mosquito que reflete sobre o caráter depreciativo e unificador da expressão "trabalho de preto", abre hoje ao público no Hangar – Centro de Investigação Artística, em Lisboa.
Os Dead Combo iniciam a digressão de despedida com dois concertos a 6 e 7 de dezembro na Galeria Zé dos Bois (ZDB), em Lisboa, o espaço que marcou o aparecimento do projeto de Pedro Gonçalves e Tó Trips.
Os Club Makumba, banda que começou como a dupla Tó Trips e João Doce, apresenta-se na sexta-feira pela primeira vez em concerto, em Lisboa, e vai desvendar temas do álbum de estreia, a editar em breve.
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje à agência Lusa que a música de José Mário Branco é "um símbolo do Portugal democrático com o qual [o músico] sonhou".
Treze contos de autores portugueses dos últimos dois séculos vão ser transformados em telefilmes por treze realizadores diferentes, num projeto da RTP e da Marginal Filmes, que se estreia no final do primeiro trimestre de 2020.
A exposição "Angola Janga", que reúne originais de obras de banda desenhada do autor brasileiro Marcelo D'Salete, é inaugurada na quinta-feira na galeria Tinta nos Nervos, em Lisboa.
O Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa, propõe, a partir de quinta-feira, uma exposição que coloca em diálogo as obras dos artistas plásticos Bordalo Pinheiro (1846-1905) e Querubim Lapa (1925-2016).
Os diários de uma mulher que queria ser escritora sem nunca ter chegado a sê-lo foram o ponto de partida da peça “Osmarina Pernambuco não consegue esquecer””, a estrear-se quinta-feira, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.