A edição 2020 da Feira do Livro de Braga vai decorrer de 3 de julho e até ao final desse mês integralmente em ambiente digital, por causa da pandemia de COVID-19, anunciou hoje o município.
O Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude (FITIJ), de Santarém, vai realizar uma edição da iniciativa “Filhos/as da Terra”, no sábado, às 21h30, em versão online, juntando quatro artistas escalabitanos atualmente a trabalhar noutros locais.
Um concerto a solo de Sean Riley marca a reabertura do Teatro José Lúcio da Silva (TJLS), em Leiria, na sexta-feira, atuação em tempo de pandemia de COVID-19 que o músico encara como “sinónimo de tempos melhores”.
A soprano Ana Paula Russo e o guitarrista Carlos Gutkin abrem, na sexta-feira, o ciclo "Desconfinando no Museu Nacional da Música", com a cantata "Adelaide", de Beethoven, compositor de quem este ano se assinalam os 250 anos do nascimento.
O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha vai retomar a apresentação de espetáculos com dois concertos agendados para o mês de junho.
A Biblioteca Municipal de Alcobaça (BMA) passou a integrar a Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO, após aprovação, no final de maio, de uma candidatura submetida em abril.
O setor cultural em Portugal empregava 160.600 pessoas, das quais uma em cada quatro trabalhava por conta própria, segundo os dados mais recentes, de 2018, divulgados hoje pelo Governo.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) regressa este mês aos palcos com concertos em Almada e em Lisboa e “sedenta para recomeçar”, depois da paragem forçada por causa da COVID-19, afirmou hoje à Lusa o maestro Pedro Amaral.
A programação cultural do Teatro Municipal da Guarda (TMG) vai regressar em julho, com a realização do Festival de Jazz e Blues ao ar livre, mas os auditórios do complexo cultural vão permanecer encerrados durante o verão.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) arquivou um processo contra a TVI, motivado por várias participações contra o canal a propósito de uma reportagem sobre o impacto da pandemia de COVID-19 no Norte, adiantou a entidade.
A cidade de Lisboa volta a ter cultura na rua em junho, com iniciativas programadas com a devida distância de segurança, inclusive o Festival à Janela, anunciou hoje a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC).
O presidente do Conselho de Administração da RTP anunciou hoje que pretende investir cinco milhões de euros para capacidade produtiva do Centro de Produção Norte da RTP, no Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia (Porto).
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) defendeu hoje que se revejam alguns aspetos da lei da televisão, que, diz, tal como está, limita a sua ação e inviabiliza a tomada de posições, por exemplo, contra comportamentos discriminatórios.
Cerca de 13 trabalhadores “precários” da Casa da Música foram dispensados dos concertos que tinham alocados para o mês de junho, revelou hoje uma das pessoas visadas.
Mais de uma centena de escritores africanos, incluindo José Eduardo Agualusa, Ondjaki, Grada Kilomba e Pepetela, condenaram hoje “os atos de violência contra pessoas negras nos Estados Unidos”, apoiando os protestos naquele país “e em todo o mundo”.
A organização do Festival Internacional de Música de Espinho (FIME), que o aponta como um dos mais antigos certames regulares de repertório erudito em Portugal, adiou hoje a sua 46.ª edição para os meses de outubro a dezembro.
Um novo romance de Djaimilia Pereira de Almeida, que explora as conversas telefónicas entre duas mulheres como um género literário da diáspora, e que resulta de um trabalho de nove anos, chega este mês às livrarias.
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, vai reabrir ao público a 10 de junho com uma programação de cinco dias, e uma segunda entrada para o edifício, inserida num projeto expositivo sobre arquitetura.
Cinco artistas portugueses vão participar no primeiro Festival Artístico de Linguagens Urbanas (FALU), que decorrerá nas Caldas da Rainha de junho a outubro, numa parceria entre a câmara municipal e a Associação Riscas Vadias.
Dezassete espetáculos preenchem a programação da 37.ª edição do Festival Internacional de Almada, a decorrer nesta cidade de 3 a 26 de julho, disse hoje à agência Lusa o diretor da anfitriã, a Companhia de Teatro de Almada (CTA).
Um conjunto de trabalhadores "precários" da Casa da Música vai organizar hoje uma vigília silenciosa para protestar contra o "silêncio e a falta de resposta" da fundação que gere este equipamento cultural do Porto.
O artista plástico Christo, conhecido por ter "embrulhado" monumentos como a Pont-Neuf, em Paris, e o Reichstag, em Berlim, morreu no domingo, nos Estados Unidos, aos 84 anos, anunciaram os seus representantes.
Os teatros municipais de Lisboa vão abrir de forma condicionada nos meses de junho e julho, disse hoje à agência Lusa a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC).
A coreógrafa Clara Amaral vai estrear online a peça "Ditado", criada em formato áudio, sobre o ato de escrever com o corpo, a 8 de junho, resultado de uma encomenda do Teatro do Bairro Alto, em Lisboa.