O Teatro da Didascália, em Vila Nova de Famalicão, anunciou na terça-feira o cancelamento das apresentações presenciais do projeto “Paisagem Efémera” que estavam agendadas para 23, 24 e 25 de outubro, sublinhando que está a preparar apresentações em formato digital.
A banda ucraniana Jinjer vai regressar a Portugal no próximo ano para um concerto no Lisboa Ao Vivo no dia 2 de junho, anunciou na terça-feira a promotora Amazing Events.
A obra poética da norte-americana Louise Glück, distinguida este ano com o Prémio Nobel da Literatura, vai ser publicada pela Relógio D'Água, anunciou na terça-feira a editora.
As candidaturas ao Programa de Apoio em Parceria Arte Sem Limites – Criação e Acessibilidade à oferta artística, com uma dotação de 300 mil euros, abrem na quinta-feira, anunciou a Direção-Geral das Artes (DGArtes).
O novo livro de João Tordo, “Felicidade”, que chegou esta semana às livrarias, marca o regresso do escritor ao romance, após um thriller e um ensaio, e faz uma leve abordagem ao teatro, afirmando-se como a sua obra preferida.
O espetáculo “Pranto de Maria Parda”, encenado por Miguel Fragata, a partir de Gil Vicente, estreia-se em março de 2021, em Tondela, inaugurando um novo projeto do teatro D. Maria, que quer levar produções a terras com pouca população.
O 20.º aniversário do agrupamento de música contemporânea da Casa da Música, Remix Ensemble, é assinalado esta terça-feira com a estreia mundial de “Requiem”, de Francesco Filidei, no Porto, uma obra composta durante os meses de confinamento.
O professor Fernando Clara, da Universidade Nova de Lisboa, estará na Biblioteca Nacional de Portugal, na quarta-feira, para falar da escritora de origem alemã Esther Gad (1767-1833), uma das mais influentes dos salões literários da época.
O projeto artístico "I don’t like 5 PM", de Francisco Dias, venceu a competição Take One!, de Melhor Filme de Escola, do Curtas de Vila do Conde, anunciou hoje a organização do festival.
O novo livro de Haruki Murakami em Portugal, "A Menina dos Anos", chega às livrarias esta terça-feira, segundo a editora Casa das Letras, que chancela a obra.
Todas as atividades da Queima das Fitas de Coimbra foram canceladas devido à pandemia de COVID-19, disse hoje à agência Lusa o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC).
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou hoje ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.
"Fados de Amália no Palco do Coliseu" é o título de uma série de espetáculos, a realizar a partir de dezembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, que visa recriar o repertório de Amália Rodrigues (1920-1999), por fadistas contemporâneos.
O poeta português Gonçalo Salvado venceu o Prémio Álvares de Azevedo de Poesia da União Brasileira de Escritores (UBE) pelo livro de poesia “Denudata”, revelou hoje à Lusa o autor.
O ciclo de concertos "Mundos", no Teatro da Trindade, em Lisboa, prossegue dia 27 com o francês Chassol, encerrando a 8 de dezembro com o duo estoniano Puuluup, foi hoje anunciado.
Estudantes de cinema vão protestar na terça-feira em frente à Assembleia da República, em Lisboa, contra a proposta de lei que transpõe a diretiva europeia sobre audiovisual.
O Carnaval de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, vai ter como tema "A máscara" em 2021 e, ainda que sem os habituais corsos devido à COVID-19, vai ter programa de eventos, disse o presidente da Câmara no domingo.
A escritora e artista portuguesa Grada Kilomba vai participar na 41.ª edição do Festival Internacional de Autores de Toronto, no Canadá, que decorre a partir de quinta-feira, com a presença de escritores como Margaret Atwood e Richard Ford.
A 9.ª edição do Festival Hádoc - Cinema Documental começa a 28 de outubro, em Leiria, com a exibição de cinco filmes para "dar um sentimento de normalidade" depois do adiamento, devido à pandemia covid-19, anunciou hoje a organização.
As diferenças vão ser colocadas em evidência no palco do Teatro Viriato, em Viseu, por três bailarinos e uma marioneta, durante o espetáculo “Gabo”, que tem estreia marcada para dezembro.
A longa-metragem brasileira “Para-a Onde Voam as Feiticeiras”, de Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral, venceu o prémio de melhor filme da competição oficial na edição deste ano do Queer Porto, anunciou a organização.
Um livro informativo ilustrado, para jovens, sobre puberdade e menstruação acaba de ser publicado em Portugal, para colmatar uma lacuna e desmistificar tabus e preconceitos, afirmou à agência Lusa a autora, Patrícia Lemos.
Algumas centenas de pessoas juntaram-se no sábado numa fila/manifestação em Lisboa, organizada pela associação Circuito, em representação de 27 salas de programação de música de todo o país, para sensibilizar para a importância dos espaços culturais e a necessidade de apoios.