Obras de quinze jovens artistas sobre o tema da vida após a reforma, envolvendo questões como a poupança e os sonhos, foram selecionadas para uma exposição a inaugurar a 27 de novembro no Espaço Espelho D'Água, em Lisboa.
O pianista Tiago Sousa apresenta, no dia 2 de dezembro, às 19h00, no LuxFragil, em Lisboa, o seu novo disco, "Oh Sweet Solitude", no âmbito de uma residência artística no Teatro do Bairro Alto.
Paulo de Carvalho junta-se à banda de soul & funk Cais Sodré Funk Connection no próximo dia 30, às 20h00, no Teatro Maria Matos, em Lisboa, anunciou a casa de espetáculos.
O músico Tiago Matias apresenta-se este sábado, às 11h00, no Museu da Música, em Lisboa, tocando a tiorba de Matheus Buchenberg, de 1608, num programa que inclui estreias modernas de peças de Joseph Lamecense.
Duas exposições de fotografia, uma focada no Alentejo e outra na cultura de cabaré em palcos móveis em Taiwan, são inauguradas no Centro de Artes de Sines (CAS), no dia 24, revelou hoje a câmara municipal.
Os três teatros nacionais garantem estar a cumprir os pagamentos devidos aos profissionais que viram os espetáculos cancelados ou reagendados devido à pandemia, reagindo assim à denúncia da Ação Cooperativista, de incumprimento dessas obrigações, por parte de instituições públicas.
O espetáculo “Coreografia”, que João dos Santos Martins, apresenta na segunda-feira, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, “parte da ideia do que é a escrita da dança”, e assume o “corpo em ressonância permanente”.
O livro ilustrado para a infância "No Alto da Árvore", escrito e desenhado pela romancista canadiana Margaret Atwood, é editado este mês em Portugal, em edição bilingue, pela Ponto de Fuga.
A obra vencedora do prémio Booker deste ano, “Shuggie Bain”, de Douglas Stuart, vai ser publicada em Portugal na segunda metade do próximo ano, anunciou hoje a Alfaguara.
Treze contos de autores portugueses dos últimos dois séculos foram transformados em telefilmes por treze realizadores diferentes, e estreiam-se na RTP, no dia 4 de dezembro, com “Fronteira”, de Miguel Torga, realizado por João Cayatte.
A vivência e os problemas de diversas comunidades algarvias vão ser o mote para a peça “Cortes de Faro", um espetáculo de teatro comunitário que se estreia na sexta-feira, no Teatro das Figuras, em Faro.
O martírio de cinco frades franciscanos em Marrocos, há 800 anos, é o pretexto para uma exposição, que evoca a convivência das culturas cristã e islâmica, a inaugurar hoje, no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa.
O guitarrista de jazz Ricardo Pinheiro lança esta semana o álbum "Caruma", com vozes de Theo Bleckmann e Mônica Salmaso, gravado remotamente por causa das condições do confinamento imposto pela pandemia.
O festival literário Tinto no Branco, em Viseu, conta este ano com o regresso de Mia Couto, tem o ator António Fagundes e a enóloga Jancis Robinson, entre convidados, e assume a designação "encontros", numa edição totalmente em streaming.
A 11.ª edição do Utopia, Festival de Cinema Português no Reino Unido, começa no sábado, aproveitando as limitações criadas pela pandemia de COVID-19 para se expandir mundialmente, disponibilizando todas as sessões gratuitamente pela Internet.
O pianista António Rosado, a Orquestra Metropolitana de Lisboa e o maestro Adrian Leaper, atuam no domingo, às 11h00, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, para interpretarem o Concerto para piano em Sol maior, de Ravel.
A edição de 2021 do festival Tremor, que se realiza em São Miguel, tem data marcada de 7 a 11 de setembro, por ser “menos passível de poder colidir com medidas e restrições à circulação de pessoas”.
O espaço Maus Hábitos, no Porto, recebe, a partir de sexta-feira, a exposição "Contrato Natural", que junta seis artistas residentes em Portugal, para refletir sobre o "extrativismo" e a relação humana com a natureza.
O ilustrador Bernardo P. Carvalho venceu o Prémio Nacional de Ilustração 2019 com o livro “Hei, Big Bang! (Ninguém disse que era fácil)”, revelou hoje o Ministério da Cultura.
O livro "A cidade de vapor", que reúne os contos do escritor espanhol Carlos Ruiz Zafón, a maioria deles inéditos, é editado esta semana em Portugal, pelo grupo editorial Planeta.
Uma exposição com obras que percorrem trinta anos de "sede de experimentação", da artista Cristina Ataíde, cruzando desenho, escultura, instalação, fotografia e vídeo, abre ao público a 25 de novembro, no Museu Coleção Berardo, em Lisboa.
Vinte e oito histórias sobre lugares, pessoas e encontros que marcaram o escritor, crítico de arte e pintor inglês John Berger estão reunidas no livro “Fotocópias”, que acaba de ser publicado pela primeira vez em Portugal, pela Antígona.
Duas novas récitas do novo espetáculo de Tiago Rodrigues, “Catarina e a beleza de matar fascistas”, decorrerão a 9 e 10 de dezembro, no grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, anunciou hoje o Teatro D. Maria II.