O músico e compositor Jorge Palma vai comemorar os 50 de carreira com seis concertos em Lisboa, entre setembro e novembro, nos quais fará “uma viagem antológica através da sua discografia”, foi hoje anunciado.
A Romaria Cultural que vai decorrer em Gouveia de dia 29 a 31, inclui concertos das bandas Alpha, Maria Reis, Linda Martini, Verbian, The Quartet of Woah!, e Samuel Martins Coelho, e os espetáculos inéditos “Gigantes de Pedra” e “TEAR”.
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, acolhe até ao final do ano exposições de Didier Fiúza Faustino e Nuno Cera, e mostras em parceria com a Trienal de Arquitectura de Lisboa e o Itaú Cultural.
A companhia francesa Le Piano du Lac vai apresentar, na próxima semana, um “recital flutuante” que convida a apreciar o pôr-do-sol e a paisagem na Barragem de Várzea de Calde (Viseu) e no Parque Urbano de Oliveira de Frades.
O Festival Imaterial, que inclui concertos, cinema, conferências e o Encontro Ibérico de Música, regressa a Évora, entre 1 e 9 de outubro, para a segunda edição, anunciou na quarta-feira a organização da iniciativa.
O reavivar das mais-valias de Pedrógão Grande está na base das Festas de Verão e Expoarte, que se realizam naquele concelho do distrito de Leiria a partir de sexta-feira, avançou o vice-presidente do município.
The Black Mamba, José Cid, HMB, Agir e Dino D’Santiago são alguns dos artistas dos 50 concertos que vão poder ser vistos entre 1 e 3 de setembro, no Festival F, em Faro, cujo cartaz foi anunciado hoje em Lisboa.
Estrasburgo vai ser a Capital Mundial do Livro em 2024, anunciou hoje a UNESCO, salientando o facto de aquela cidade francesa usar o livro “como meio para enfrentar os desafios da coesão social e das alterações climáticas”.
“Nazis Que Triunfaram – As Carreiras Fulgurantes dos Cúmplices de Hitler Depois da II Guerra Mundial”, do jornalista e historiador francês Érica Branca, já chegou às livrarias portuguesas, anunciou a Casa das Letras, chancela do grupo Leya.
Vários diretores de teatros regionais defenderam na terça-feira o alargamento da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) a outras entidades, para aumentar e diversificar a oferta cultural.
Os concertos de Jorge Palma, Tiago Bettencourt e Buba Espinho são alguns dos destaques do programa da bienal cultural Monsaraz Museu Aberto, que começa no sábado, nesta vila medieval do concelho de Reguengos de Monsaraz (Évora).
A 30ª edição da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic), que vai realizar-se entre 28 de julho e 7 de agosto, contará com um total de 120 espetáculos nos sete palcos da feira do certame.
Anselmo Ralph, Miguel Araújo e os Quatro e Meia são os cabeças de cartaz no regresso das Festas da Batalha, que apresentam um conjunto de concertos gratuitos, de 12 a 15 de agosto.
O tema da presença portuguesa na Feira do Livro de Lima, no Peru, que tem Portugal como país convidado, vem de José Saramago, homenageado ao longo do certame, de 22 de julho a 7 de agosto.
A Feira do Livro que Lisboa terá este ano um novo novo conceito, com expositores renovados, mais participantes, e a Ucrânia como país convidado, numa edição que promete ser mais sustentável e pensada para novos leitores, anunciou hoje a organização.
A banda The Gift e os artistas Maninho e Fernando Daniel são os destaques do cartaz das “Festas da Vila” de Figueira de Castelo Rodrigo, que vão decorrer em agosto, anunciou hoje o município.
“Música – Mais do que uma atriz secundária” é o título da conferência do compositor e baixista André Carvalho, na próxima quinta-feira, pelas 18h00, no Museu Nacional da Música, em Lisboa, no âmbito da exposição “Música que se Vê”.
Os fadistas Ana Sofia Varela, Joana Amendoeira e Miguel Ramos estão entre os nomes hoje anunciados, pelo Festival Santa Casa Alfama, que se realiza nos dias 23 e 24 de setembro próximo, para as igrejas locais e o largo de S. Miguel.
A peça “Eu sou a Minha Própria Mulher”, de Doug Wright, com encenação de Carlos Avillez, foi escolhida como “Espetáculo de Honra”, pelo público do Festival de Almada, cuja 39.ª edição termina hoje, anunciou a organização.
Os britânicos Alt-J vão atuar em novembro no Campo Pequeno, em Lisboa, sendo o concerto anunciado poucas semanas depois de terem tocado no festival NOS Alive, em Oeiras, revelou a organização.
A britânica Jessie J é o novo nome confirmado para o Festival do Crato, com um concerto marcado para o próximo dia 26 de agosto, anunciou hoje a organização.
A violinista portuguesa Mariana Vilela vai participar, este ano, nos Encuentros 2022, em Los Angeles, organizados pela Fundação Dudamel, anunciou hoje a Jovem Orquestra Portuguesa (JOP).
O Prémio Literário Hernâni Cidade deste ano, instituído pela Câmara de Redondo (Évora), através da biblioteca municipal, é dedicado à crónica e tem como tema “Liberdade”, foi hoje divulgado.
A autora portuguesa Cláudia Galhós é a vencedora da sétima edição do Prémio Residência Literária em Berlim, durante a qual vai desenvolver “parte do enredo da sua nova ficção profundamente relacionada com esta cidade”.