“O Mais Sacana Possível” é o novo livro de António Araújo, dedicado à mítica revista Almanaque, aos nomes da cultura portuguesa que a compunham e a uma Lisboa em grande parte desaparecida, a da boémia artística e da censura salazarista.
O Festival Desenterra tem a primeira edição a decorrer de terça-feira a sábado, em Sintra, para recuperar a História da dança contemporânea portuguesa e “contrariar a obsessão pelas estreias”, de acordo com o conceito definido pelos curadores Jonas & Lander.
A ativista sueca Greta Thunberg, que esteve na origem do movimento internacional de jovens pelo clima “Fridays for Future”, considera que a crise climática só se resolve com conhecimento e informação, e pede “milhares de milhões de ativistas pelo clima”.
A compilação “Rapública”, editada originalmente em 1994, que inclui temas dos Black Company, Boss AC e Zona Dread, entre outros, é reeditada em vinil na sexta-feira, dia em que ficará também disponível nas plataformas digitais.
Jason David Frank, que interpretou o Green Power Ranger Tommy Oliver na série infantil dos anos 1990 "Mighty Morphin Power Rangers", morreu aos 49 anos, anunciou hoje a sua agente.
O filme “Mato seco em chamas", de Joana Pimenta e Adirley Queirós, venceu o Grande Prémio da 28.ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português, que termina hoje, em Coimbra.
O filme “Poeta”, do cineasta cazaque Darezhan Omirbayev, recebeu o prémio de melhor filme no Lisbon & Sintra Film Festival (LEFFEST), anunciou hoje a organização.
Christian Bale, que regressa ao grande ecrã com o novo filme “Os Olhos de Allan Poe”, enfrentou temperaturas negativas e condições difíceis nas filmagens da história, onde encarna o detetive August Landor, no século XIX.
A cantora australiana Lisa Gerrard faz hoje em Espinho a primeira apresentação mundial do álbum “Burn” e encara a sua estadia em Portugal para preparação da respetiva digressão como “um ato de Deus” inspirador, como disse à Lusa.
A Livraria Lello adquiriu um conjunto de 42 cartas escritas pelo músico norte-americano Bob Dylan na década de 1950, por mais de 500 mil euros, num leilão que decorreu na quinta-feira, em Nova Iorque, anunciou hoje esta loja do Porto.
O cantor e escritor brasileiro Chico Buarque irá atuar em Portugal no próximo ano, aproveitando a ocasião para receber o Prémio Camões com o qual foi distinguido em 2019, disse à Lusa o agenciamento do artista.
A bailarina e coreógrafa Betty Tchomamga vai interpretar a performance “Mascaradas” entre esta sexta-feira e domingo no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O primeiro álbum do guitarrista e compositor de fado Pedro de Castro, "Festim", chega ao mercado a 9 de dezembro, o mesmo dia em que sobe ao palco do grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
O novo álbum do fadista Gonçalo Salgueiro, "Frei Fado", é uma homenagem ao músico Frei Hermano da Câmara, com quem interpreta o tema "Um Novo Coração me Dá o Senhor".
O festival londrino de ecologia e arte The Shape of a Circle in the Dream of a Fish decorre pela primeira vez em Portugal e leva conversas, debates, performances e concertos ao Porto de 26 a 27 de novembro.
O Festival Emergente, que tem como missão “apoiar a nova geração da música portuguesa”, regressa em dezembro para a quarta edição, que irá repartir-se entre o Musicbox e o B.Leza, em Lisboa, e cujo cartaz inclui Bandua e SFISTIKATED.
A exposição “Bosch: Tentações Contemporâneas”, que vai incluir obras de Pedro Portugal e Pedro Zamith, é inaugurada hoje, às 18h00, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.
Uma festa do livro, com obras de autores asiáticos ou sobre a Ásia, e um programa de conversas, leituras e filmes, vai decorrer entre 29 de novembro e 18 de dezembro no Museu do Oriente, em Lisboa.
O cantor e pianista britânico Jamie Cullum atua em Portugal a 23 e 24 de março de 2023, em Lisboa e no Porto, respetivamente, anunciou a PEV Entertainment na quinta-feira.
O aclamado e polémico romance “Uma Pequena Vida”, da escritora norte-americana Hanya Yanagihara, descrito como “imensamente poderoso e desolador do amor fraternal e dos limites da resistência humana”, chegou na quarta-feira às livrarias portuguesas, editado pela Presença.
O compositor português Pedro Macedo Camacho conquistou um prémio de Hollywood para Música em ‘media’, na categoria de melhor banda sonora para videojogo, pelo seu trabalho para “Chorus”, anunciou a organização dos galardões.