O próximo Fantasporto «assegura» o regresso de «muitos dos mitos do imaginário», como zombies, feiticeiras e assassinos em série, de novos e clássicos monstros saídos da «galeria do fantástico».
Efeitos digitais e tridimensionais de primeira água e um Jeff Bridges rejuvenescido 30 anos marcam a grande estreia da semana: «Tron: O Legado». O SAPO foi recolher as opiniões dos primeiros espectadores na antestreia em Lisboa.
Quase 30 anos após a estreia de «Tron», chega hoje às salas de cinema portuguesas a muito aguardada sequela, «Tron: O Legado», uma vez mais com Jeff Bridges mas desta vez a três dimensões.
Após diversos problemas financeiros terem ameaçado o cancelamento definitivo do 23º filme oficial da série 007, foi finalmente confirmado que o projecto tem luz verde para avançar, com estreia em Novembro de 2012.
Sete filmes oriundos de Hong Kong serão exibidos a partir de hoje em Lisboa, num ciclo dedicado àquela produção oriental e que percorrerá várias cidades da Europa, a cargo da associação Zero em Comportamento.
A actriz de 29 anos, que anunciou recentemente a sua gravidez, foi muito elogiada por Jake Gyllenhaal à revista «People», numa entrevista em que o intérprete ironizou que «o filho dela vai precisar de terapia se um dia vir «Cisne Negro»».
Paul Greengrass vai ser o realizador da nova versão cinematográfica da vida de Cleópatra, rodada em 3D e protagonizada por Angelina Jolie. O filme será uma super-produção, baseada no recente livro de Stacy Schiff.
Todos os anos, antes das nomeações aos Óscares, também os vários sindicatos de Hollywood apresentam os seus filmes nomeados. «A Rede Social» e «A Origem» estão entre os preferidos dos Realizadores, Actores, Argumentistas e Produtores.
Apesar do seu filme mais célebre ser o frenético «Bullitt», Peter Yates distinguiu-se numa variedade de géneros, tendo sido duas vezes nomeado ao Óscar de Melhor Realizador. O cineasta faleceu ontem, 9 de Janeiro, vítima de doença prolongada.
Das 23 fitas portuguesas estreadas em 2010, a mais vista foi, por uma larga margem, «A Bela e o Paparazzo», com mais de 98 mil espectadores, mas apenas cinco fitas nacionais venderam mais de 10 mil bilhetes.
Mesmo estreado em 2009, o fenómeno «Avatar» foi tal que conseguiu ser o filme mais visto em 2010 em Portugal, ano que registou uma subida de 5% na frequência dos cinemas no nosso país. «A Bela e o Paparazzo» foi o filme português mais visto.
O esquilo dentes de sabre que surge nos filmes da série «A Idade do Gelo» protagoniza a curta-metragem «Scrat's Continental Crack-Up», que antecipa o quarto filme da série e já está disponível na internet.
A primeira grande estreia nas salas portuguesas de 2011 junta no grande ecrã as duas maiores estrelas da actualidade. O SAPO foi à antestreia em Lisboa recolher as opiniões dos primeiros espectadores portugueses.
O actor Robert De Niro acaba de ser confirmado como presidente do júri da 64ª edição do Festival de Cinema de Cannes, que decorrerá entre 11 e 20 de Maio de 2011.
O protagonista da série «Twilight» acaba de ser confirmado no papel principal de «Cosmopolis, o novo filme de David Cronenberg, produzido por Paulo Branco, no papel que anteriormente fora atribuído a Colin Farrell.
Após «O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford», Brad Pitt voltará a trabalhar às ordens do realizador Andrew Dominik em «Cogan's Trade», cuja filmagem arranca em Março.
Em busca dos responsáveis pela morte do seu mentor, Jason Statham lança-se numa brutal missão de vingança, com Ben Foster como parceiro. O filme chama-se «The Mechanic» e o novo trailer já está na internet.
«Toy Story 3», «A Rede Social» e «Animal Kingdom» são os melhores filmes de 2010 para Quentin Tarantino. O cineasta acaba de divulgar a sua lista com as 20 melhores fitas do ano e a escolha promete gerar discussão.
«Em Nome do Pai», «O Mundo Perdido» e «Os Suspeitos do Costume» são alguns dos filmes que marcaram a carreira do actor britânico Pete Postlethwaite, que faleceu ontem, vítima de cancro testicular.
A animação e o cinema a 3 Dimensões dominaram as bilheteiras norte-americanas em 2011, com 24 filmes a facturarem mais de 100 milhões de dólares. «Toy Story 3» foi o grande campeão.
Agentes secretos, criaturas animadas, invasões de extraterrestres e assassinos mascarados serão algumas das estrelas dos filmes mais esperados de 2011. Eis os alguns dos potenciais «blockbusters» do novo ano.
No final de cada ano, muitos cinéfilos com jeito para a montagem compilam os melhores momentos do cinema que viram em mini-filmes que disponibilizam para consumo público. Eis os melhores momentos cinematográficos de 2010.
Dos melhores aos piores, o SAPO Cinema foi vasculhar todas as estreias de 2010 e apresenta a sua lista de eleitos, com destaque para um magazine «e-Cinema» muito especial, com os grandes filmes do ano.
Na mesma altura em que recebe os maiores elogios por «Cisne Negro», que lhe deverá valer a nomeação ao Óscar, Natalie Portman apresenta também o drama «The Other Woman», cujo primeiro «trailer» já está na internet.