O Arte Institute de Nova Iorque promove hoje e amanhã o primeiro Festival de Curtas-Metragens Portuguesas, exibindo 20 filmes feitos por portugueses residentes em Portugal e no estrangeiro.
Biografia violenta e ultra-realista da vida do célebre Carlos o Chacal, «Carlos» é um dos filmes mais elogiados da temporada. O SAPO falou com o seu realizador, Olivier Assayas.
«Low Life» é o título do filme que voltará a reunir Joaquin Phoenix e o realizador James Gray, após «Duplo Amor», «Nós Controlamos a Noite» e «Nas Teias da Corrupção».
Com um novo elenco infantil, o quarto filme da saga «Spy Kids», intitulado «Spy Kids 4: All the Time in the World», estreia nos EUA em Agosto, novamente dirigido por Robert Rodriguez. O trailer já está na internet.
A animação informática continua em força na agenda cinematográfica e duas das mais antecipadas estreias de 2011, «Os Smurfs» e «Happy Feet 2», estreiam em Agosto e Dezembro. Os trailers já estão na internet.
A paixão pelos Marretas foi reacendida no imaginário colectivo com uma sucessão de vídeos de difusão viral pela internet, que há cerca de dois anos antecipam o regresso das personagens ao cinema.
Jason Segel e Amy Adams são os principais actores humanos do muito aguardado novo filme dos Marretas, realizado por James Bobbin, cujas primeiras imagens começam já a ser disseminadas pela internet.
É já conhecida a primeira imagem de «Cosmopolis», o novo filme realizado por David Cronenberg, produzido por Paulo Branco e protagonizado por Robert Pattinson e Sarah Gadon, entre outros.
Um elenco vocal de luxo abrilhanta as novas aventuras do panda Po, que chegarão aos cinemas portugueses a 9 de Junho. O SAPO apresenta em exclusivo dois excertos do filme.
Fernando Luís e Chulpan Kamatova protagonizam o filme de estreia de João Nuno Pinto, que seria o último da carreira de Raúl Solnado. O SAPO foi recolher as primeiras reacções na antestreia em Lisboa.
O manto de mistério que encobre «Super 8», o novo filme de J.J.Abrams, produzido por Steven Spielberg, começa a dissipar-se. O SAPO apresenta em exclusivo um minuto e meio do filme.
O filme «Pequenas Mentiras entre Amigos», de Guillaume Canet (França), abre a 27ª edição do Festróia, que decorre de 3 a 12 de Junho e inclui uma homenagem a Maria de Medeiros e ao realizador holandês Jos Stelling.
Se na vida real George Clooney sempre evitou os dilemas da paternidade, no cinema vai agora abraçá-las a sério no filme «The Descendants», de Alexander Payne, cujo primeiro trailer acaba de chegar à internet.
O realizador vai rodar no final do ano um filme sobre o fado,protagonizado sobretudo por fadistas e rodado em Lisboa, disse à Lusa o produtor Alexandre Oliveira.
A transmissão de «Mistérios de Lisboa» no canal ARTE representou mais um marco na percurso de êxito do filme de Raúl Ruiz. Em França, o primeiro episódio foi visto por 628 mil espectadores.
«A Árvore da Vida», «Melancholia», «Le Gamin au Vélo» ou «Once Upon a Time in Anatolia» são alguns dos filmes premiados em Cannes com estreia assegurada em Portugal.
Kirsten Dunst, Jean Dujardin e Nicolas Windind Refn foram alguns dos vencedores do Festival de Cinema de Cannes, que reuniu as suas principais estrelas deste ano na última noite do evento.
Cannes não seria o mesmo sem eles. O SAPO Cinema acompanhou o maior festival de cinema do mundo e aproveitou para conhecer algumas das figuras mais caricatas que o rodeiam.
O enigmático realizador americano Terrence Malick conquistou este domingo a Palma de Ouro do 64º Festival de Cannes por «A Árvore da Vida», produzido e interpretado por Brad Pitt.
Após onze dias de exibições e festas onde o champanhe e o glamour do tapete vermelho estiveram presentes, o Festival de Cannes, a maior festa do cinema mundial, anuncia este domingo os seus premiados, dos quais o mais cobiçado é a Palma de Ouro.
As estrelas mais fotografadas do dia foram as que brilharam no novo filme de Christophe Honoré, mas a passadeira vermelha também teve espaço para os novos filmes de Nuri Bilge Ceylan e Radu Mihaileanu.
Que outro mérito não tivessem, os REO Speedwagon e o seu tema «Can't Fight this Feeling» fizeram conectar Ryan Gosling e Nicolas Winding Refn, que falaram em Cannes ao SAPO Cinema sobre o filme «Drive».
Os filmes «Once Upon a Time in Anatolia» e «La Source des Femmes» foram os últimos a ser mostrados na competição internacional. Na passadeira vermelha de Cannes já se percebe que o encerramento está perto.