Robert Downey Jr. e Jude Law voltam aos papéis de Sherlock Holmes e Dr. Watson na sequela do êxito de 2009 uma vez mais assinado por Guy Ritchie. O primeiro trailer está em exclusivo no SAPO.
Cinco anos depois de «Por Água Abaixo», a Aardman deixa a plasticina e regressa à animação digital com o filme de Natal «Arthur Christmas». O primeiro trailer completo está em exclusivo no SAPO.
Após o sucesso de «José e Pilar», Miguel Gonçalves Mendes volta ao universo de José Saramago, com uma adaptação de «O Evangelho Segundo Jesus Cristo», sobre o qual esteve à conversa com o SAPO.
Nos festivais de música o conceito já é conhecido mas nos de cinema a aventura está prestes a começar: os jovens do SAPO on the Hop estreiam-se nos certames sobre a Sétima Arte no Curtas de Vila do Conde.
O 19º Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema arranca hoje com a estreia nacional de «Politist, Adjectiv», do cineasta romeno, Corneliu Porumboiu, e com a estreia mundial de «Estrada de Palha», de Rodrigo Areias.
É o sucesso surpresa do ano, uma comédia no feminino assinado pela equipa de êxitos como «Super Baldas» e «Um Azar do Caraças». O SAPO foi recolher as primeiras opiniões na antestreia em Lisboa.
Promover e apoiar o cinema nacional em todas as suas vertentes é um dos objectivos da Academia Portuguesa de Cinema, que hoje é formalizada. O SAPO falou com um dos seus criadores, Miguel Gonçalves Mendes.
As salas de cinema portuguesas perderam cerca de 500 mil espectadores nos primeiros seis meses deste ano, face ao mesmo período do ano passado, anunciou hoje o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
A câmara de Almada vai assinar um protocolo com a Cinemateca para viabilizar a recuperação do documentário «Almada – Varanda do Tejo», realizado em 1967 por Ricardo Malheiro, que vai custar quase 6 mil euros.
«The Iron Lady» é o filme em que Meryl Streep vai desenferrujar a capacidade de mimetizar sotaques ao encarnar a ex-Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher. O primeiro teaser já está na internet.
A antestreia do último filme da saga Harry Potter será rodeada de pompa e de algum fanatismo, hoje, em Londres, para onde muitos admiradores de todo o mundo viajaram para tentar ver os protagonistas.
Nem a chuva demoveu ontem centenas de admiradores das aventuras de Harry Potter, que se concentraram em Trafalgar Square, em Londres, para verem todas as estrelas na antestreia do último filme da saga do jovem feiticeiro.
O filme basear-se-á no livro de memórias de Nicolai Lilin, sobre o crescimento do autor no submundo do crime da Transnístria, um território separatista não reconhecido oficialmente localizado entre a Moldávia e a Ucrânia.
O actor Daniel Radcliffe admitiu, numa entrevista à revista GQ, que se tornou demasiado dependente do álcool durante as rodagens dos três últimos filmes da saga Harry Potter.
O último filme da saga Harry Potter é apresentado na quinta-feira em Londres em antestreia mundial, colocando assim um ponto final num périplo de mais de 15 anos, que, com sete livros e oito filmes, entusiasmou milhões de fãs.
A Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas, organismo semelhante ao que existe nos EUA ou em Espanha, vai ser formalizada na sexta-feira em Lisboa.
Com mais de 400 milhões de livros vendidos em 69 idiomas e receitas de bilheteira superiores aos 6 mil milhões de dólares, a saga Harry Potter é um dos maiores êxitos da história editorial e cinematográfica. Saiba todos os números da saga.
O projecto «Papel de Natal», que apresenta a personagem de cartão Dodu, arrisca-se a ficar parado, porque está dependente do apoio financeiro do Fundo de Investimento do Cinema e Audiovisual (FICA) e este está actualmente inactivo.
Três curtas-metragens portuguesas foram selecionadas para categorias competitivas do Festival Internacional de Animação do Brasil – Anima Mundi, que decorrerá este mês, que conta ainda na programação com mais quatro filmes nacionais.
A autobiografia ficcionada do falecido Graham Chapman, «A Liar's Autobiography», vai voltar a reunir os membros vivos dos Monty Python no cinema, desta vez num filme de animação.
Longe das colinas de Hollywood, a Pixar revolucionou em 25 anos a indústria do cinema, ao introduzir a digitalização no mundo da animação tradicional e ao tornar-se um dos estúdios mais lucrativos da história com uma dezena de filmes.