A Tobis SA foi ontem extinta em assembleia-geral de acionistas, decisão que não registou votos contra mas que obteve três abstenções de acionistas minoritários.
«O Artista» foi o grande vencedor dos prémios do cinema francês, ao ganhar seis César, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Atriz, noticiou a agência AFP.
Só na primeira cerimónia de entrega dos Óscares, em 1929, é que um filme mudo ganhou o prémio principal. Mais de oito décadas depois, o feito repetiu-se com «O Artista», e o SAPO faz-lhe a homenagem.
O flamejante Ghost Rider está prestes a regressar às salas de cinema encarnado por Nicolas Cage, e o SAPO foi à antestreia conviver com os motards e recolher as primeiras opiniões.
A Tobis foi vendida à Filmdrehtsich Unipessoal por um valor que se situa «nos quatro milhões de euros», disse hoje o diretor do Instituto do Cinema e do Audiovisual.
Mede apenas 33 cm, pesa 3,85 kg e chama-se Óscar: este careca musculado, banhado a ouro e que se ergue sobre um rolo de película é o prémio mais importante do cinema.
Michael Fassbender interpreta um viciado em sexo no filme «Vergonha», que inaugura hoje a secção oficial da 32ª edição do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, que se prolonga até 4 de março na Invicta.
A nova colaboração do realizador Steve McQueen com o intérprete Michael Fassbender deu origem a um dos filmes mais elogiados e polémicos da temporada, que abre hoje a competição oficial do Fantasporto.
O secretário de Estado da Cultura assumiu hoje que a empresa que adquiriu a Tobis é uma companhia «estrangeira de capitais sobretudo angolanos», com a qual o Estado nunca teve contacto direto.
O novo filme do realizador Vicente Alves do Ó, «Florbela», sobre a poetisa Florbela Espanca, tem antestreia marcada para 2 de março, em Vila Viçosa (Évora), terra natal da escritora, revelou hoje o município local.
Realizou filmes como «Tubarão» e «Salteadores da Arca Perdida» e produziu outros como «Regresso ao Futuro» ou «Quem Tramou Roger Rabbit»: eis a filmografia completa do incontornável Steven Spielberg.
Dedicado às crianças, a Monstrinha é um dos eventos mais concorridos e admirados da Monstra - Festival de Animação de Lisboa e o SAPO Kids foi lá ver o se os jovens espetadores gostaram do que viram.
O MEO, serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, desenvolveu a aplicação interativa OSCARS® 2012, disponível para todos os clientes MEO IPTV (ADSL e Fibra, com MEO Box) na área MEO Interativo, em Entretenimento@TV.
Depois de Borat, Ali G e Bruno, o ditador Alladeen é a nova personagem de Sacha Baron Cohen, e o ator, segundo algumas fontes, pretende encarná-la na próxima cerimónia de entrega dos Óscares.
«The Tomb» é o título do filme que vai unir nos papéis principais os dois maiores «action heroes» dos anos 80: Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. O vilão será Jim Caviezel, imortalizado como Jesus em «A Paixão de Cristo».
A maioria dos membros com direito a voto na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood são homens e brancos, conclui uma investigação do jornal «The Los Angeles Times».
A 32.ª edição do Fantasporto, Festival de cinema internacional do Porto, começa hoje com a inauguração da estátua de um dragão, na praça D. João I, frente ao Rivoli, onde o certame decorre até 4 de março.
O ator norte-americano John Malkovich vai estar hoje à tarde no Chiado, em Lisboa, para uma conversa com o público sobre a obra do realizador chileno Raul Ruiz, com quem trabalhou em três filmes.
Dois dos favoritos à vitória na categoria de Melhor Argumento na cerimónia dos Óscares triunfaram ontem nos prémios da Writers Guild of America: «Os Descendentes» e «Meia-Noite em Paris».
O filme «No Habrá Paz para los Malvados», de Enrique Urbizu, foi o grande vencedor dos prémios Goya, arrecadando seis distinções do cinema espanhol, ontem à noite atribuídas em Madrid.
O que têm em comum os realizadores Raul Ruiz e Manoel de Oliveira? O sentido de humor, uma visão singular do mundo e John Malkovich, que esteve hoje em Lisboa para falar do trabalho com os dois cineastas.
A companhia canadiana de novo circo Cirque du Soleil vai atuar no dia 26 na cerimónia dos Óscares, os prémios norte-americanos de cinema, anunciou a Academia que atribui os galardões.