«American Pie: O Reencontro» é o quarto filme para cinema da saga «American Pie», em que todo o grupo de ex-colegas se reencontra numa reunião de liceu. O primeiro trailer legendado está em exclusivo no SAPO.
A edição deste ano do DocLisboa vai ter menos filmes, menos salas e uma equipa mais reduzida, para, em tempo de crise, «manter essa estrela brilhando», diz Anna Glogowski, diretora do festival de cinema, que começa no dia 20.
Nomeado ao Óscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira, «Incendies» é uma adaptação da peça de Wajdi Mouawad por Denis Villeneuve que fez furor nos vários festivais por onde passou, incluindo Veneza e Toronto.
«Aquele Que Saiu à Procura – Os Primeiros Anos de Wim Wenders», é o primeiro filme exibido do Ciclo de Cinema ABC Cineclube de Lisboa, que se inicia hoje no Classic Alvalade, na capital.
A Festa do Cinema Francês já passou do meio e os espetadores não têm parado de acorrer às sessões, cheias de personalidades da Sétima Arte do hexágono. O SAPO foi ver a projeção de «Tous au Larzac» e falou no fim com alguns espetadores.
A Associação Portuguesa de Realizadores defendeu um reforço do financiamento público no cinema no próximo ano e uma clarificação da tutela sobre que política deve existir no setor.
Após muita especulação, acaba de ser confirmado que o vilão do próximo filme de James Bond será interpretado por Javier Bardem. A fita, ainda sem título, será realizada por Sam Mendes e protagonizada por Daniel Craig.
O novo filme de Bertrand Blier é uma comédia negra sobre um escritor alcoólico (Jean Dujardin) que é confrontado com uma encarnação do seu próprio cancro(Albert Dupontel).
Homem de Ferro, Thor, Capitão América e o Incrível Hulk juntam-se no cinema no «blockbuster» mais antecipado de 2012: «The Avengers». O primeiro trailer acaba de chegar à internet.
Presente na competição internacional do último Festival de Locarno, «Un Amour de Jeunesse» é o novo filme da atriz e cineasta Mia Hansen-Løve, que já assinou «O Pai das Minhas Filhas».
Edgar Allan Poe é encarnado por John Cusack numa ficção sobre os últimos dias da sua vida, em busca de um «serial killer» muito peculiar. O primeiro trailer de «The Raven» já está na internet.
O projeto que o realizador chileno Raúl Ruiz deixou por fazer, «As Linhas de Torres», será realizado pela viúva do cineasta e arranca já em novembro, revelou à Lusa a atriz Maria João Bastos.
Fabrice Luchini, Sandrine Kiberlain, Natalia Verbeke e Carmen Maura protagonizam uma deliciosa comédia capaz de tratar temas muito sérios, realizada por Philippe le Guay.
O realizador João Canijo mostrou-se satisfeito com a exibição do mais recente filme, «Sangue do meu Sangue», no Festival de Busan, Coreia do Sul, afirmando que a reação dos espetadores confirmou que o cinema português pode ser «universal».
O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, visitou esta sexta-feira a casa onde nasceu, agora transformada em museu e dedicada às suas carreiras de ator, culturista e político, em Thal, no sul da Áustria.
Os realizadores portugueses Sérgio Tréfaut e Vicente Alves do Ó integram a lista de mais de 50 convidados internacionais do Festival Internacional de Cinema do Rio, que decorre a partir de hoje e até o próximo dia 28 no Brasil.
«O Apartamento» é um clássico do cinema e acaba de ser transformado em peça no teatro da Comuna. Jack Lemmon e Shirley MacLaine são substituídos por Hélder Gamboa e Mónica Garcez. Jorge Fraga encena. O SAPO foi dar uma espreitadela.
A semana que Marilyn Monroe passou em Londres a rodar «O Príncipe e a Corista» está na base de «My Week with Marilyn», em que Michelle Williams interpreta a trágica atriz. O primeiro trailer já está na internet.
Audrey Tautou volta a trabalhar com Pierre Salvadori após «Inatingível» e «Faça Favor...», desta vez na companhia de outra grande estrela do cinema francês: Nathalie Baye.
«Sangue do meu Sangue», o filme de João Canijo sobre o amor incondicional de uma mãe pela filha, numa família que habita um bairro social, estreia hoje em 15 salas de cinema.
É um dos grandes filmes da temporada, uma terna homenagem ao cinema que valeu a Jean Dujardin o troféu de Melhor Ator no Festival de Cannes e que começa agora a ser falado para os Óscares.
«The Artist», premiado em Cannes, e a cópia restaurada de «Viagem à Lua», de George Méliès, dos primórdios do cinema, inauguram hoje em Lisboa a Festa do Cinema Francês, um evento dedicado à mais recente produção de cinema francófona.