Num dos painéis mais concorridos da passada sexta-feira na Comic-Con, os seguidores de «A Guerra dos Tronos» puderam ver, em primeira mão, um vídeo com os atores que dão corpo às (muitas) novas personagens da próxima temporada da série da HBO - alguns estão longe de ser desconhecidos, caso de Diana Rigg (da clássica série «Os Vingadores»), que interpreta Lady Olenna Tyrell, ou de Mackenzie Crook (do elenco de «Piratas das Caraíbas»), no papel de Orell. Se estas presenças são novidades, as já habituais mortes não o são tanto. "Tenho de continuar a matar personagens para poder apresentar as novas", explicou George R.R. Martin.
Além destes novos nomes, alguns atores das primeiras temporadas da série também marcaram presença não no vídeo, mas ao vivo, e responderam a perguntas dos fãs. Alfie Allen, que encarna Theon, personagem com um dos desenvolvimentos mais ambíguos da segunda temporada, confessou que apesar disso não o vê como um vilão, apenas uma figura conturbada e das mais cinzentas e interessantes da série. Mas mais do que a moral, as perguntas focaram as muitas cenas de sexo que protagonizou. "Ele ainda tem de me agradecer por isso", gracejou George R.R. Martin. "Gostei de as fazer. Precisava de me exercitar para me tornar num guerreiro", retribuiu o ator.
Mais tímido, Richard Madden, que interpreta o primogénito da Casa Stark, admitiu que se sentia mais confortável nas filmagens de combates do que nas de cenas românticas. "Abanar espadas é muito mais divertido", acrescentou, sendo acolhido com uma das maiores ovações do painel.
As provocações mantiveram-se quando George R.R. Martin lamentou a Emilia Clarke que a indumentária da sua personagem, Daenerys Targaryen, era menos reveladora do que a que o escritor tinha descrito no segundo livro, recolhendo uma gargalhada da atriz.
Durante o painel, a produtora Carolyn Strauss revelou ainda que a HBO investiu muito na produção da terceira temporada de «A Guerra dos Tronos», salientando o caráter "novo e revolucionário" da série. Os presentes dificilmente terão discordado da apreciação.
Comentários