Hollywood tem muito mais a agradecer a Carrie Fisher do que a princesa Leia: durante anos, os seus talentos como escritora ajudaram a melhorar os argumentos de muitos filmes que se tornaram famosos.
Foi uma das personagens femininas da história do cinema e tornou-se um ícone da cultura popular que vai viver para sempre: a Internet enche-se com desenhos de homenagem de artistas a Carrie Fisher e à Princesa Leia.
Nascida no berço de ouro de Hollywood, a sua vida foi marcada por excessos, mas também pela forma sagaz e depreciativa como soube encarar as suas ironias. O seu "fantástico" obituário" era uma delas.
Harrison Ford, Mark Hammill ou George Lucas lideram as reações de amigos, colegas e fãs à morte de Carrie Fisher, a mais recente de um ano terrível para o mundo do entretenimento. Ford descreveu a amiga como "única, brilhante, original".
Foi uma rebelde na galáxia muito distante e em Hollywood: Carrie Fisher morreu aos 60 anos. Mark Hamill está devastado e Spielberg diz que "não precisava da Força, era uma força da natureza, de lealdade e de amizade".
Nem sempre os filmes corresponderam ao que prometiam os seus cartazes, mas estes estão entre os mais sugestivos que estiveram nas salas de cinema portuguesas.
"Inferno" e "Blade Runner 2049" têm em comum terem sido rodados nos arredores de Budapeste. Com Tom Hanks, Ryan Gosling, Harrison Ford ou Hugh Jackman pelas ruas, a capital da Hungria parece ser a Hollywood europeia.
A tecnologia de "Capitão América: Guerra Civil" e "Rogue One: Uma História de Star Wars" vai levar Robert De Niro em "The Irishman" aos tempos de "O Padrinho - Parte II", quando tinha 30 anos.
A opção artística do realizador Gareth Edwards para "Rogue One: Uma História de Star Wars" é um ponto de viragem em Hollywood e levanta a questão ética sobre até onde se está disposto a ir com o uso da tecnologia. ARTIGO COM SPOILERS do filme "Rogue One: Uma História de Star Wars".
A temporada entre o Natal e o fim de ano é uma das que leva mais pessoas às salas de cinema. Vários filmes tentaram a sorte, mas o último "Star Wars" continua a ser o preferido dos espectadores.
O futuro vilão Black Adam e o Super-Homem juntaram-se para tomar uma bebida e tiraram uma fotografia. Foi o suficiente para começar a especulação sobre um futuro encontro das suas personagens da DC Comics.
A saga de ficção científica "Alien" está de volta para mais uma brutal fuga pela sobrevivência. Michael Fassbender e Noomi Rapace estão no elenco do filme de Ridley Scott.
Mark Hamill foi um dos primeiros a expressar nas redes sociais o que lhe ia na alma depois de saber que Carrie Fisher teve um ataque cardíaco na sexta-feira.
A atriz de "Star Wars" saiu das urgências, mas permanece nos cuidados intensivos após o grave ataque cardíaco sofrido a bordo de um avião na sexta-feira, informou o irmão.
Entre estreias e reposições de clássicos, chegaram às salas de cinema portuguesas mais de 400 filmes. Da comédia ao terror, o SAPO Mag escolheu 50 das imagens mais marcantes.