O evento "Force Friday II" trouxe muitos produtos de "Star Wars: Os Últimos Jedi", mas pode ter revelado pormenores importantes da história do oitavo episódio. [AVISO: ARTIGO COM SPOILERS]
J. K. Rowling recordou que 1 de setembro de 2017 é uma data muito importante na cronologia da saga "Harry Potter", mas fãs de vários pontos do mundo já estavam preparados para os festejos, onde apareceu o ator Warwick Davis, o professor Flitwick dos filmes.
O transporte gratuito para os espectadores até os locais das sessões é uma das inovações do ciclo “Topografias Imaginárias”. Um dos filmes é um clássico da fase mexicana de Luís Buñuel: "La Ilusión Viaja en Tranvía".
O célebre dissidente chinês apresentou no Festival de Veneza o seu último documentário, com a intenção de "dizer tudo o que aprendi e mostrar a outras pessoas" as histórias humanas dos mais atingidos pela crise migratória.
Está em preparação um projeto sobre o sniper iraquiano que era o grande antagonista da personagem interpretada por Bradley Cooper no filme de Clint Eastwood.
Ao contrário do adorável BB-8, que se tornou uma estrela há dois anos, o novo BB-9E é descrito como uma "ameaça rolante". É a grande novidade do "Force Friday".
O ator tinha 91 anos e era conhecido principalmente pelas duas séries emblemáticas dos anos 1970. No início da sua carreira que teve seis décadas fez ainda alguns filmes importantes.
Com "The Shape of Water", o realizador mexicano conquistou público e crítica do Festival de Veneza. First Reformed", do norte-americano Paul Schrader, foi também muito ovacionado.
As tentativas para explorar a história da princesa Diana no cinema e na televisão correram mal. Coincidência ou não, a única exceção é "A Rainha", por onde ela passa como um "fantasma".