A atriz sueca Alicia Vikander mostrou este sábado no México a sua satisfação por ir fazer o papel de Lara Croft, já que disse ter crescido sem referências de heroínas em filmes e jogos de vídeo.
Fosster Riviera quer investir na produção de filmes para adultos em Portugal e vai realizar os primeiros "castings" no Eros Porto 2018, a decorrer até domingo na Exponor.
A realizadora Patrícia Sequeira está a rodar em Lisboa uma longa-metragem sobre a editora dinamarquesa Snu Abecassis e o antigo primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro.
O governo anunciou que até final do mês de maio vai apresentar publicamente o modo de funcionamento e o plano de atividades da futura ‘Film Comission’.
Antes da promulgação da nova regulamentação da lei do cinema e audiovisual, a plataforma que junta produtores, realizadores, sindicatos, programadores e técnicos pediu uma audiência ao Presidente da República.
O filme “São Jorge” soma 14 nomeações em 13 das 23 categorias, dos prémios Sophia da Academia Portuguesa de Cinema, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador (Marco Martins) e Melhor Ator Principal (Nuno Lopes), foi hoje anunciado.
A atriz indiana Sridevi Kapoor, uma das maiores estrelas de Bollywood, morreu este sábado, aos seus 54 anos, vítima de um ataque cardíaco, revelou um familiar.
O realizador Manuel Mozos estreia na quinta-feira a longa-metragem "Ramiro", uma ficção levemente biográfica sobre um alfarrabista e uma Lisboa que já quase existem fora de tempo, como contou à agência Lusa.