Esta terça-feira também será o dia de "Rapito", de Marco Bellocchio, e "Crowra/ A Flor do Buriti", do português João Salaviza e da brasileira Renée Nader Messora.
A chuva que caiu no domingo não impediu a afluência para ver a curta-metragem póstuma "Drôles de Guerres" e um novo documentário sobre o cineasta franco-suíço.
A antestreia mundial de "Killers of the Flower Moon" dominou o dia, onde se destacaram ainda "May December", de Todd Haynes, com Natalie Portman e Julianne Moore, e "Banel & Adama", o primeiro filme da jovem franco-senegalesa Ramata-Toulaye Sy.
"Os Malditos", "Luís da Baviera" e "Violência e Paixão" foram alguns dos filmes do ator de culto, que faleceu aos 78 anos após "três vidas em quatro línguas" ao estilo “sexo, drogas e rock 'n roll".
Ator foi surpreendido com homenagem antes da antestreia mundial de "Indiana Jones e o Marcador do Destino", que foi bem recebido pelo público e críticos.
Pedro Almodóvar, de 73 anos, encantou o Festival de Cannes com a sua curta-metragem com Ethan Hawke, e Pedro Pascal, além da participação secundária do português José Condessa.