Uma indústria cinematográfica “incestuosa” da França e o apelo à criação de uma comissão de inquérito sobre a violência sexual foram temas do discurso na Câmara Alta do Senado.
Com filmes como “Padre Padrone” e "Bom Dia, Babilónia", os irmãos Taviani formaram uma dupla rara na história da Sétima Arte, deixando uma obra marcada por um estilo muito literário, misturando História, psicanálise e poesia.
A Reliance Industries da Índia e a Walt Disney concordaram em fundir as suas atividades, criando um gigante do entretenimento no país mais populoso do mundo.
Os responsáveis pela montagem de "Os Excluídos", "Assassinos da Lua das Flores" e "Anatomia de uma Queda" explicam o papel vital do seu trabalho para dar vida a um filme.
Filme de Maite Alberdi nomeado para Melhor Documentário aborda a doença de Alzheimer através de um casal no Chile, um país que também se esforça para não esquecer o seu violento passado.
O líder da banda de rock Eagles dez ter sido vítima de extorsão durante um julgamento contra três homens acusados de tentar vender uma centena de páginas de manuscritos roubados sobre o álbum.
Ator deverá ser julgado durante oito dias pela acusação de homicídio involuntário pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em outubro de 2021.
As autoridades vão investigar como os vencedores do festival de Cinema de Berlim fizeram comentários “unilaterais” condenando a guerra de Israel em Gaza na gala de prémios, disse um porta-voz do governo na segunda-feira.
Filme de Celine Song na corrida aos Óscares ganhou dois prémios nos Independent Spirit Awards, entregues no domingo, onde Da'Vine Joy Randolph voltou a ganhar por "Os "Excluídos".
O 'biopic' de Christopher Nolan sobre o inventor da bomba atómica venceu os prémios SAG do sindicato de atores dos EUA em Los Angeles, na noite de sábado. Para "The Bear", foram três prémios na frente televisiva.
Prémios da Academia Francesa de Cinema são entregues num momento em que se multiplicam as denúncias de atrizes que eram menores quando foram alegadamente vítimas de realizadores abusadores.
Sessões de "Débâcle", um filme sombrio da realizadora belga Veerle Baetens, terão alertas a avisar os espectadores que podem pedir ajuda ou simplesmente conversar por telefone com membros de associações de bem-estar infantil ou de combate ao suicídio.