A Associação dos Amigos dos Tocá Rufar lançou uma campanha de angariação de fundos para conseguir manter as atividades gratuitas e, por dificuldades financeiras, abandonou o projeto da nova sede, a Aldeia do Bombo.
O Festival Músicas do Mundo (FMM), que teve a edição deste ano apresentada na terça-feira em Lisboa, assume a existência do perigo de artistas de geografias diferentes e mais distantes começarem "a ser cada vez mais esquecidos”.
O multi-instrumentista e compositor argentino Gustavo Santaolalla, vencedor de dois Óscares, atua no Porto em setembro, no âmbito da digressão de celebração dos 25 anos do álbum “Ronroco”, anunciou hoje a promotora Uguru.
Artistas de 27 países vão atuar nos 43 concertos da 24.ª edição do Festival Músicas do Mundo, que decorre em Sines e Porto Covo, no Alentejo, de 20 a 27 de julho, e cuja programação foi divulgada hoje.
Armando Marinho, considerado como figura maior dos cantares ao desafio e música popular do Minho, morreu hoje, aos 79 anos, anunciou a Câmara de Ponte da Barca, que manifestou o seu pesar e decretou três dias de luto municipal.
Na edição que assinala dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa, o festival apresenta mais um palco de música – o Palco Tejo - apadrinhado pelos Ornatos Violeta para celebrar de forma muito especial os 25 anos da edição do álbum "O Monstro Precisa de Amigos".
Calema, Rui Veloso, Xutos & Pontapés, T-Rex, HMB e Capicua são alguns dos primeiros artistas confirmados para o festival O Sol da Caparica, de 15 a 18 de agosto, na Costa da Caparica, anunciou hoje a organização.
O multi-instrumentista norte-americano Kamasi Washington regressa a Portugal em outubro para dois concertos, em Lisboa e no Porto, no âmbito da digressão europeia de apresentação do álbum “Fearless Movement”, a ser editado em maio.
Concertos, cinema, tertúlias, palestras, teatro, ‘ateliers’ infantis, visitas guiadas e serviço educativo fazem parte do programa da 13.ª edição, entre maio e setembro.
Fernando Daniel editou recentemente o single "Dois" e está a preparar o seu próximo álbum, mas com um novo ritmo. Em conversa com o SAPO Mag, o cantor revelou alguns "spoilers" e confessou que quer "mostrar às pessoas coisas diferentes".
O novo álbum do projeto RioLisboa, “Cantam a Revolução”, que é editado em maio, celebra a liberdade e o 25 de Abril, “uma data tão importante para o país”, disse o músico Bruno Fonseca à agência Lusa.