A cantora portuguesa Sara Tavares, diagnosticada com um tumor cerebral, morreu este domingo ao final da tarde aos 45 anos, em Lisboa, afirmou à agência Lusa fonte da família.
Sara Tavares morreu ao final da tarde deste domingo aos 45 anos, no Hospital da Luz, em Lisboa, vítima de cancro, confirmou fonte da família à Agência Lusa. A cantora tinha sido diagnosticada com um tumor no cérebro há mais de uma década.
O rapper iraniano Toomaj Salehi foi libertado sob caução, após mais de um ano de prisão por ter apoiado o movimento de contestação ao regime no país, segundo um media local.
A cantora norte-americana Taylor Swift adiou a atuação deste sábado no Rio de Janeiro (Brasil) por causa das “temperaturas extremas” na cidade, um dia depois de uma espectadora ter morrido num outro concerto dela.
O governo brasileiro abriu uma investigação sobre a falta de água nos concertos, depois de uma jovem ter morrido na sequência de um golpe de calor, antes do primeiro concerto da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro.
A guitarra usada pelo músico norte-americano Kurt Cobain no último concerto foi vendida em leilão por mais de 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,3 milhões de euros), anunciou a leiloeira.
Graças aos fãs de Taylor Swift, conhecidos como swifties, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu a cantora norte-americana de braços abertos antes do concerto desta sexta-feira, 17 de novembro, da digressão "The Eras Tour".
O rapper norte-americano André 3000, metade dos Outkast, editou hoje um álbum a solo, “New Blue Sun”, no qual trocou as rimas e batidas por flautas e cujo grafismo do vinil é da autoria do designer português Bráulio Amado.
Com um pequeno computador e um software de inteligência artificial (IA), o produtor chileno Mauricio Bustos conseguiu criar uma colaboração musical inédita: um trio entre Bad Bunny, Justin Bieber e Daddy Yankee que rapidamente se posicionou entre os mais ouvidos no Spotify.
A cantora e compositora colombiana Karol G. e a mexicana Natalia Lafourcade conquistaram, respetivamente, os Grammy Latinos de Melhor Álbum e de Melhor Gravação, na gala, em Sevilha, enquanto Shakira venceu a Melhor Canção.
Canções de José Afonso, José Mário Branco, Sérgio Godinho, Fausto, Lopes-Graça, entre outros compositores, vão ser interpretadas por músicos como Camané, Lena d'Água, Samuel Úria e Pedro Jóia, no espetáculo "Merecer Abril", na próxima terça-feira, em Lisboa.
O maestro e compositor argentino-português Fernando Severo Altube venceu o Concurso Internacional de Composição Carlos Guastavino, organizado no âmbito do Sonus International Music Festival.
O festival de música e imagem Som Riscado vai levar à cidade algarvia de Loulé, de 23 a 26 de novembro, a “crítica política” e os artistas The Gift, numa atuação adaptada a Língua Gestual Portuguesa, e Stereossauro.
Após um ano de interregno, o Festival Bons Sons regressa a Cem Soldos, Tomar, de 8 a 11 de agosto de 2024, tendo a organização revelado expectativa em ter milhares de pessoas na aldeia para celebrar a música portuguesa.
O fado atravessou “uma fase complicada em Portugal”, mas fora do país “foi sempre muito bem recebido”, disse à Lusa o cantor português Camané, que vai tocar no sábado com a Orquestra Chinesa de Macau.