O maestro Valery Gergiev, apoiante do presidente Vladimir Putin, foi nomeado esta sexta-feira como diretor do Teatro Bolshoi, informou o governo russo no Telegram.
O cantor angolano Bonga Kwenda recebeu na quinta-feira, em Paris, o grande prémio “Músicas do Mundo”, atribuído pela Sociedade Francesa de Direitos de Autor (SACEM), anunciou hoje a embaixada angolana em França.
A Festa do Jazz, que começa hoje em Lisboa, inclui, além de espetáculos, a apresentação de um guia que visa ajudar na internacionalização de músicos e projetos portugueses, e que estará disponível no próximo ano.
O festival Coimbra em Blues decorre entre sexta-feira e sábado, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), numa edição que vai contar com um concerto de Alexander Dolgov, “fundador do movimento blues na Ucrânia”, foi anunciado.
Uma ópera que recorda a luta pelo voto feminino em 1911, dirigida por Jorge Salgueiro e com música de António Victorino d’Almeida, estreia-se na sexta-feira, em Setúbal, como parte de uma tetralogia operática dedicada às Constituições portuguesas.
A primeira edição do ciclo SOMA, dedicado à interseção entre o som e a imagem, arranca este sábado em Coimbra, estendendo-se até 14 de dezembro, procurando promover a criação e discussão entre profissionais e artistas.
A Academia de Amadores de Música vai ter de deixar, até agosto de 2025, o espaço onde se encontra atualmente, no centro de Lisboa, criticando a “inoperância” das entidades públicas para encontrar um local alternativo.
Bruno Pernadas, O Gajo, Kumpania Algazarra e o João Barradas Trio estão entre os 27 artistas e projetos portugueses selecionados nas linhas de apoio ao setor musical do Programa Ibermúsicas, anunciou a Direção-Geral das Artes (DGArtes).
A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) manifestou-se hoje favorável à classificação do Centro Comercial Stop, no Porto, como imóvel de interesse municipal, de acordo com uma resposta a questões da agência Lusa.
Scorpions, Evanescence, Extreme e Xutos & Pontapés com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, com concerto especialmente criado para celebrar os 20 anos do Rock in Rio, vão subir ao Palco Mundo no primeiro dia da edição de 2024.
A dupla britânica de eletrónica Autechre vai atuar a 12 de abril na Culturgest, em Lisboa, com um concerto que será “o mais próximo da escuridão total possível”, anunciou esta instituição.
Tony, Mickael e David Carreira, Mariza, Matias Damásio, João Pedro Pais, André Sardet, Rita Guerra, Soraia Ramos, Ivandro & Julinho KSD, Virgul, Maninho, Marco Rodrigues, Syro e Mariana Pacheco presentes no evento solidário.