Os Quatro e Meia, José Cid, Miguel Araújo com António Zambujo, Mariza e GNR vão atuar na próxima edição do festival EA Live Évora, que se realiza em julho de 2024, na cidade alentejana, foi anunciado na segunda-feira.
O musical “A madrugada que eu esperava”, que conta com as cantoras Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco na composição e interpretação, estreia-se em fevereiro em Lisboa, onde ficará em cena até abril, e é apresentado no Porto em maio.
A banda portuguesa Da Weasel é a primeira confirmação da 10.ª edição do festival Monte Verde, que se realiza na Ribeira Grande, nos Açores, entre os dias 8 e 10 de agosto de 2024, anunciou a organização.
JP Simões, Virgem Suta e Ana Lua Caiano são alguns dos artistas confirmados no festival MicroSons, que vai decorrer em janeiro em Palmela, depois de uma primeira edição em Oeiras, anunciou a organização.
Os fadistas portugueses Bárbara Santos e Tiago Correia foram convidados para atuar no Teatro D. Pedro V todas as sextas, sábados e domingo, durante quatro semanas, num projeto que se pode tornar permanente.
Calum Scott foi um dos protagonistas do segundo dia do Festival Authentica. Este sábado, dia 9 de dezembro, cantor foi recebido com casa cheia na Altice Fórum Braga e viajou pelos temas mais populares da sua carreira. Veja na galeria as imagens do concerto.
O músico e coreógrafo Jonas pretende recuperar a tradição oitocentista do fado batido e edita no próximo ano um álbum, intitulado “Maçã de Adão”, que visa dar continuidade ao projeto "Bate Fado", desenvolvido com Patrick Lander.
Os Calema animaram o Festival Authentica, em Braga, na passada sexta-feira, dia 8 de dezembro. Depois do concerto, a dupla conversou com o SAPO Mag. Veja o vídeo.
Os espetáculos de música dos Camerata Atlântica e de Carlos Bica, a dança da Companhia Paulo Ribeiro e a fusão de teatro e música da Formiga Atómica integram a programação de janeiro de 2024 do Teatro Municipal da Covilhã (TMC).
O novo álbum do pianista Filipe Raposo e da cantora Rita Maria, “The Art of Song vol.2–Between Sacred and Profane”, reúne o Barroco de Rameau e Purcell ao Cancioneiro da Beira Baixa, e é editado no final desta semana.
A Irlanda prestou uma homenagem emotiva e musical a Shane MacGowan, emblemático vocalista da banda The Pogues e voz marcante da música do país, que morreu no fim de novembro.
A fadista Maria João Quadros morreu sexta-feira aos 73 anos, deixando amigos e artistas consternados, pois “com ela acaba o fado a sério”, como disse à Lusa o escritor e letrista Tiago Torres da Silva.
O Centro de Arte de Ovar vai iniciar 2024 com concertos da tradição de “cantar os reis”, e até março propõe ainda espetáculos pela banda The Gift, pelo cantor Miguel Araújo e pelo coreógrafo Victor Hugo Pontes.
A banda brasileira Sepultura anunciou o fim este sábado, 40 anos depois da fundação, com uma digressão de 18 meses, ainda sem datas previstas para Portugal, para celebrar o “passado e o presente pela última vez”.