Nascida numa família de músicos, foi um dos seus sete irmãos quem lhe ofereceu a primeira guitarra na qual aprendeu a tocar de forma auto-didacta e onde compôs o seu disco de estreia, «Seasons of my Soul».
Rumer não teve uma adolescência fácil mas refugiou-se na música para exorcizar os seus demónios. Fã desde muito cedo de Judy Garland e Carole King, despertou rapidamente o interesse do público e crítica inglesa.
Temas como «Blackbird» foram um marco na sua vida profissional e privada: «É sobre muitas coisas, mas sobretudo sobre ser viciado em sofrimento. Escrevê-la deu-me coragem para tentar ir a algum lado com a minha música.», diz Rumer. Para isso, a artista trabalhou como empregada de mesa, barmaid, camareira de hotel, vendedora de pipocas e até como vendedora numa loja da Apple.
Assim, em poucos meses, ultrapassou as 200 mil unidades vendidas e recebeu os maiores elogios de músicos como Elton John e Burt Bacharach - este último fez mesmo questão de conhecer a cantora e convidou-a a actuar com ele em Los Angeles: «Eu chorei de alegria quando soube. Se o Burt diz que és bom, é melhor começares a acreditar que és mesmo bom».
O single de apresentação é o tema «Aretha», sobre «a gratidão que se sente para com os artistas que nos dão conforto em tempos difíceis. Toda a gente tem a sua Aretha. Nem consigo imaginar a minha vida sem estes pilares», explica Rumer.
«Seasons of My Soul» é editado agora no mundo inteiro com dois temas extra, uma versão de «Alfie» (original de Burt Bacharach) e «It Might Be You» (tema da banda sonora do filme «Tootsie»).
Eis o alinhamento do álbum:
1. Am I Forgiven?
2. Come To Me High
3. Slow
4. Take Me As I Am
5. Aretha
6. Saving Grace
7. Thankful
8. Healer
9. Blackbird
10. On My Way Home
11. Goodbye Girl
12. Alfie *
13. It Might be You *
Comentários